Contraindicação
Você não deve usar GLAUTIMOL® se:
• Tem ou teve certos problemas respiratórios graves, como asma;
• Tem doença pulmonar obstrutiva crônica;
• Tem alguns tipos de doenças cardíacas (como batimentos cardíacos lentos ou irregulares);
• For alérgico a qualquer um de seus ingredientes.
• Se não tiver certeza se deve utilizar GLAUTIMOL®, entre em contato com seu médico ou farmacêutico.
Instruções de Uso
NÃO AGITAR ANTES DE USAR. Não deixe que a ponta do frasco toque o(s) olho(s) ou as áreas ao redor do(s) olho(s). Ela pode ficar contaminada com bactérias que podem causar infecções oculares levando a lesões graves dos olhos, até mesmo perda da visão. A fim de evitar uma possível contaminação, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície.
1. Para abrir o frasco, gire a tampa na direção anti-horária. Não puxe a tampa diretamente para cima, afastando-a do frasco, pois isso pode fazer com que o dispensador não funcione corretamente.
2. Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho.
3. Inverta o frasco, pressionando-o levemente com o dedo polegar ou indicador, até que uma única gota seja dispensada no olho, como orientado pelo seu médico. NÃO TOQUE A PONTA DO FRASCO NOS OLHOS OU NAS PÁLPEBRAS. Se manuseados inadequadamente, os medicamentos oftálmicos podem ser contaminados por bactérias comuns, conhecidas por causar infecções oculares. O uso de medicamentos oftálmicos contaminados pode causar lesões oculares graves e perda da visão. Se você suspeitar que seu medicamento possa estar contaminado ou se você desenvolver uma infecção ocular, contate seu médico imediatamente.
4. Após o uso de GLAUTIMOL®, pressione com o dedo o canto do seu olho próximo ao nariz por 2 minutos. Isso ajuda a manter o GLAUTIMOL® no seu olho.
5. Repita os passos 2 e 3 para aplicar o medicamento no outro olho, se esta tiver sido a recomendação do seu médico.
6. Recoloque a tampa, rosqueando-a até que ela esteja tocando firmemente o frasco. Não aperte demais, pois você pode danificar o frasco e a tampa.
7. A ponta gotejadora foi projetada para liberar uma única gota; portanto, NÃO alargue o furo da ponta gotejadora.
8. Após o uso de todas as doses, ainda restará um pouco de GLAUTIMOL® no frasco. Não se preocupe, pois foi adicionada uma quantidade extra do medicamento para que não faltasse nenhuma dose prescrita; portanto, não tente remover esse excesso do frasco.
Posologia Seu médico irá estabelecer a dose e a duração adequadas do tratamento. A dose usual inicial é de uma gota de GLAUTIMOL® no(s) olho(s) afetado(s) pela manhã e à noite. Para alguns pacientes, se a pressão ocular for mantida em níveis satisfatórios, seu médico poderá prescrever GLAUTIMOL® para ser utilizado uma vez por dia. Em alguns casos, seu médico poderá prescrever outro medicamento, incluindo outros colírios, juntamente com GLAUTIMOL®, para ajudar a diminuir a pressão de seu(s) olhos(s). Não altere a dose do medicamento sem consultar seu médico. Se tiver de interromper o tratamento, entre em contato com seu médico imediatamente. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, chamados de reações adversas. Apesar de não ocorrerem todas essas reações adversas, caso ocorram, você pode precisar de cuidados médicos. Você pode apresentar irritação ocular, incluindo queimação e pontadas, ressecamento e vermelhidão dos olhos ou alterações da visão, tais como visão dupla. Além disso, os seguintes efeitos adversos podem ocorrer: zumbido, dor de cabeça, cansaço, tontura, depressão, insônia, pesadelos, perda da memória, formigamento, náusea, diarreia, distúrbios estomacais, ressecamento da boca, dor torácica, desmaio, palpitações, batimento cardíaco irregular, redução da frequência cardíaca, inchaço e esfriamento das mãos e dos pés, falta de ar, tosse, queda de cabelo, erupções na pele, coceira ou outros tipos de reações alérgicas mais graves, dor muscular, disfunção sexual e diminuição do desejo sexual. Outras reações adversas podem ocorrer raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) e algumas delas podem ser graves. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico mais informações sobre as reações adversas. Eles têm uma lista mais completa dessas reações. Informe seu médico prontamente sobre qualquer um desses ou outros sintomas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Glautimol?<BR></H2><STRONG>Glautimol</STRONG> é indicado para reduzir a pressão ocular elevada no tratamento do <STRONG>glaucoma</STRONG> ou <STRONG>hipertensão ocular</STRONG>. O aumento da pressão nos olhos pode danificar o nervo óptico, levando à deterioração da visão e, em casos graves, à cegueira.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Glautimol funciona?<BR></H2>Glautimol é um medicamento oftálmico betabloqueador que diminui a pressão intraocular. O mecanismo de ação preciso de Glautimol na diminuição da pressão intraocular não está claramente estabelecido. A ação do Glautimol geralmente tem início rápido, ocorrendo aproximadamente 20 minutos após a aplicação tópica no olho.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Glautimol?<BR></H2><STRONG>Não agitar antes de usar.<BR></STRONG>Não deixe que a ponta do frasco toque o olho ou as áreas ao redor do olho. Ela pode ficar contaminada com bactérias que podem causar infecções oculares levando a lesões graves dos olhos, até mesmo perda da visão. A fim de evitar uma possível contaminação, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície. Inverta o frasco, pressionando-o levemente com o dedo polegar ou indicador, até que uma única gota seja dispensada no olho, como orientado pelo seu médico.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Glautimol?<BR></H2>Cada mL de <STRONG>Glautimo 0,5%</STRONG> contém 5 mg de timolol como ingrediente ativo, <STRONG>equivalente a 6,8 mg</STRONG> de maleato de timolol.
<P></P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Glautimol?<BR></H2>Assim como todo e qualquer medicamento, Glautimol pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser: Vermelhidão nos olhos ou alterações da visão, tais como visão dupla. zumbido, dor de cabeça, cansaço, tontura, depressão, insônia, pesadelos, perda da memória, formigamento, náusea, diarreia, distúrbios<BR>estomacais, ressecamento da boca, dor torácica, desmaio, palpitações, batimento cardíaco irregular, redução da frequência cardíaca, inchaço e esfriamento das mãos e dos pés, falta de ar, tosse, queda de cabelo.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Indicação:<P align=justify>GLAUTIMOL® foi prescrito para reduzir o aumento da pressão ocular no tratamento de glaucoma e/ou hipertensão ocular. A pressão ocular elevada pode comprometer o nervo óptico, resultando em deterioração da visão e possível cegueira. Em geral, existem alguns sintomas que você pode sentir e que indicam se você apresenta pressão ocular elevada. O exame médico é necessário para a determinação desta doença. Se ocorrer aumento da pressão intraocular, será necessário fazer exames e medidas da pressão intraocular regularmente.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Você não deve usar GLAUTIMOL® se: <BR>• Tem ou teve certos problemas respiratórios graves, como asma; <BR>• Tem doença pulmonar obstrutiva crônica; <BR>• Tem alguns tipos de doenças cardíacas (como batimentos cardíacos lentos ou irregulares); <BR>• For alérgico a qualquer um de seus ingredientes. <BR>• Se não tiver certeza se deve utilizar GLAUTIMOL®, entre em contato com seu médico ou farmacêutico.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Qualquer medicamento pode apresentar efeitos não esperados ou indesejáveis, chamados de reações adversas. Apesar de não ocorrerem todas essas reações adversas, caso ocorram, você pode precisar de cuidados médicos. Você pode apresentar irritação ocular, incluindo queimação e pontadas, ressecamento e vermelhidão dos olhos ou alterações da visão, tais como visão dupla. Além disso, os seguintes efeitos adversos podem ocorrer: zumbido, dor de cabeça, cansaço, tontura, depressão, insônia, pesadelos, perda da memória, formigamento, náusea, diarreia, distúrbios estomacais, ressecamento da boca, dor torácica, desmaio, palpitações, batimento cardíaco irregular, redução da frequência cardíaca, inchaço e esfriamento das mãos e dos pés, falta de ar, tosse, queda de cabelo, erupções na pele, coceira ou outros tipos de reações alérgicas mais graves, dor muscular, disfunção sexual e diminuição do desejo sexual. Outras reações adversas podem ocorrer raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) e algumas delas podem ser graves. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico mais informações sobre as reações adversas. Eles têm uma lista mais completa dessas reações. Informe seu médico prontamente sobre qualquer um desses ou outros sintomas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>NÃO AGITAR ANTES DE USAR. Não deixe que a ponta do frasco toque o(s) olho(s) ou as áreas ao redor do(s) olho(s). Ela pode ficar contaminada com bactérias que podem causar infecções oculares levando a lesões graves dos olhos, até mesmo perda da visão. A fim de evitar uma possível contaminação, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície. <BR>1. Para abrir o frasco, gire a tampa na direção anti-horária. Não puxe a tampa diretamente para cima, afastando-a do frasco, pois isso pode fazer com que o dispensador não funcione corretamente. <BR>2. Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho. <BR>3. Inverta o frasco, pressionando-o levemente com o dedo polegar ou indicador, até que uma única gota seja dispensada no olho, como orientado pelo seu médico. NÃO TOQUE A PONTA DO FRASCO NOS OLHOS OU NAS PÁLPEBRAS. Se manuseados inadequadamente, os medicamentos oftálmicos podem ser contaminados por bactérias comuns, conhecidas por causar infecções oculares. O uso de medicamentos oftálmicos contaminados pode causar lesões oculares graves e perda da visão. Se você suspeitar que seu medicamento possa estar contaminado ou se você desenvolver uma infecção ocular, contate seu médico imediatamente. <BR>4. Após o uso de GLAUTIMOL®, pressione com o dedo o canto do seu olho próximo ao nariz por 2 minutos. Isso ajuda a manter o GLAUTIMOL® no seu olho. <BR>5. Repita os passos 2 e 3 para aplicar o medicamento no outro olho, se esta tiver sido a recomendação do seu médico.<BR>6. Recoloque a tampa, rosqueando-a até que ela esteja tocando firmemente o frasco. Não aperte demais, pois você pode danificar o frasco e a tampa. <BR>7. A ponta gotejadora foi projetada para liberar uma única gota; portanto, NÃO alargue o furo da ponta gotejadora. <BR>8. Após o uso de todas as doses, ainda restará um pouco de GLAUTIMOL® no frasco. Não se preocupe, pois foi adicionada uma quantidade extra do medicamento para que não faltasse nenhuma dose prescrita; portanto, não tente remover esse excesso do frasco. <BR>Posologia Seu médico irá estabelecer a dose e a duração adequadas do tratamento. A dose usual inicial é de uma gota de GLAUTIMOL® no(s) olho(s) afetado(s) pela manhã e à noite. Para alguns pacientes, se a pressão ocular for mantida em níveis satisfatórios, seu médico poderá prescrever GLAUTIMOL® para ser utilizado uma vez por dia. Em alguns casos, seu médico poderá prescrever outro medicamento, incluindo outros colírios, juntamente com GLAUTIMOL®, para ajudar a diminuir a pressão de seu(s) olhos(s). Não altere a dose do medicamento sem consultar seu médico. Se tiver de interromper o tratamento, entre em contato com seu médico imediatamente. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Broncodilatadores
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1734715481448_d5926374-d433-4559-bd1b-1abdddc3d6e5.pdf
Quantidade:5ml
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para os olhos
Principio Ativo:Maleato De Timolol
Doencas e Complicacoes:Para glaucoma
Forma de Administracao:Uso ocular
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Similar Equivalente