Ganhe R$ 10 off no seu primeiro pedido*
  • Hepa Merz 06g/g granulado 10 envelopes contendo 5g
Hepa Merz 06g/g granulado 10 envelopes contendo 5g

Hepa Merz 06g/g granulado 10 envelopes contendo 5g

Biolab Cód: 931683 0 avaliações

Hepa Merz 06g/g granulado 10 envelopes contendo 5g é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.


Evite a automedicação.

Produto indisponível

Indicação

Utilizado no tratamento de hiperamonemia produzida por doenças hepáticas agudas e crônicas, como por exemplo: cirrose hepática, fígado adiposo, hepatite, especialmente para a terapia de transtornos mentais incipientes (pré-coma) ou complicações neurológicas (encefalopatia hepática).

Contraindicação

O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contra-indicado em pacientes com disfunção renal severa (insuficiência renal).

Como usar

Infusão:

Até 4 ampolas diárias. Dependendo da recomendação médica esta dose poderá ser alterada.

No caso de transtorno mental incipiente (pré-coma) ou obnublação mental (coma) até 8 ampolas durante 24 horas, dependendo do grau de gravidade.

Durante a infusão: máximo de 5 g/h.

Hepa Merz pode ser adicionado à todas soluções convencionais de infusão. Entretanto por razões de tolerância venosa a dose não deverá exceder 6 ampolas por 500 ml de infusão.

Administração de altas doses de Hepa Merz requer monitoramento dos níveis de uréia sérica e na urina.

Granulado:

Deverá ser ingerido ao dia 1 ou 2 vezes o conteúdo de um envelope com as refeições ou com bastante líquido. A dose pode ser aumentada caso o médico achar necessário.

Precauções

Gerais – Antes de tomar Hepa Merz, verifique com o seu médico se você tem problemas no rim.

Antes de tomar Hepa Merz, verifique com o seu médico se você tem problemas no rim.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento com Hepa Merz.

Reações Adversas

Em casos isolados, transtornos gastrointestinais passageiros como náuseas e vômitos, os quais não requerem descontinuação do tratamento e desaparecem com a redução da dose.

População Especial

Gravidez

Embora Hepa Merz (aspartato de ornitina) seja à base de uma substância constante do corpo humano, recomenda-se que este medicamento só pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou o do cirurgião-dentista.

lactação, pediatria, geriatria

Até o momento, não se conhecem precauções e advertências específicas para o uso em lactentes, crianças e idosos.

Insuficiência renal/hepática

Até o momento, não se conhecem precauções e advertências específicas para o uso em pacientes com insuficiência renal/ hepática.

Composição

Granulado
Cada envelope contém:
Aspartato de ornitina - 3 g
Excipientes: ácido cítrico, aroma de limão, aroma de laranja, sacarina sódica, ciclamato sódico, corante amarelo crepúsculo (E 110; CI 15985), povidona, frutose.

Superdosagem

Sintomas:

Até o momento, não são conhecidos casos de superdosagem.

Tratamento:

Em caso de superdosagem, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais e tratamento sintomático.

Atenção: Este produto é um novo medicamento e embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança, quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis, ainda não descritas ou conhecidas. Em caso de suspeita de reação adversa o médico responsável deve ser notificado.

Interação Medicamentosa

Até o momento, não foram relatados casos de interações medicamentosas ou alimentares.

Até o momento, não foram relatados casos de interferências em exames laboratoriais.

Interação Alimentícia

Não há relatos até o momento.

Ação da Substância

Resultados de eficácia

A eficácia clínica de Aspartato de Ornitina (substância ativa deste medicamento) (L-ornitina- L-aspartato) nas hepatopatias foi amplamente examinada e descrita por meio de observações terapêuticas e estudos clínicos.

Nessas investigações, administrou-se Aspartato De Ornitina, por via oral e também em combinação, a pacientes com insuficiência hepática leve, moderada ou grave. Em geral, a causa da alteração funcional era cirrose hepática, mas também foram incluídos pacientes com outras hepatopatias. A duração documentada dos estudos oscilou entre alguns dias e vários anos.

Durante os últimos anos, realizaram-se estudos clínicos sobre a eficácia e a tolerabilidade de Aspartato de Ornitina (substância ativa deste medicamento) (L-ornitina-L-aspartato), segundo os avanços metodológicos gerais de pesquisa clínica e da medicina baseada em evidências. Entre outros avanços metodológicos, encontram-se principalmente critérios como o controle por placebo, condição duplo-cega, distribuição randomizada do tratamento, inclusão de um número suficiente de casos segundo estimativa de tamanho da amostra, respeito às normas de boas práticas clínicas, etc. Desta forma pôde-se comprovar que o tratamento com Aspartato de Ornitina (substância ativa deste medicamento) (L-ornitina-L- aspartato) cumpre claramente as exigências da medicina baseada em evidências.

Características farmacológicas

Aspartato de Ornitina (substância ativa deste medicamento) é um medicamento à base de L-ornitina-L-aspartato, uma mistura de aminoácidos (L- ornitina e L-aspartato):

O principio ativo Aspartato de Ornitina, seja como concentrado para a solução destinada à perfusão ou como granulado, é o aspartato de ornitina, conhecido internacionalmente como a L-ornitina-L-aspartato ou simplesmente Lola, que é o sal dos aminoácidos naturais ornitina e aspartato.

Propriedades Farmacodinâmicas:

Por meio de um mecanismo ativador dos substratos, ambas as substâncias estimulam o ciclo da ureia no fígado, por meio do qual a amônia é metabolizada em ureia, e a síntese de glutamina no fígado, nos músculos e no cérebro.

A síntese de ureia se dá nos hepatócitos periportais. Nessas células, a ornitina serve tanto como ativador da enzima carbamoil-fosfato-sintase, como substrato na síntese de ureia. A síntese de glutamina é localizada nos hepatócitos perivenosos. Especialmente em condições patológicas, aspartatos e outros dicarboxilatos, incluindo produtos do metabolismo da ornitina, são absorvidos nessas células e usados na ligação da amônia na forma de glutamina.

Sob condições fisiológicas, ornitina e aspartato não são produtos limitantes para a síntese de ureia. Estudos em animais sugerem que o efeito redutor de amônia de Aspartato de Ornitina (substância ativa deste medicamento) é causado pelo aumento da síntese de glutamina. Estudos clínicos demonstraram um aumento do quociente aminoácidos de cadeia ramificada/ aminoácidos aromáticos.

Propriedades Farmacocinéticas:

L--ornitina-L-aspartato é rapidamente absorvido e transformado em ornitina e aspartato. Ambos os aminoácidos possuem rápida eliminação (pelos rins) e meia vida de 0,3-0,4 horas. Uma fração de aspartato é recuperada na urina na forma inalterada.

Cuidados de Armazenamento

Mantenha Hepa Merz em temperatura ambiente (15 a 30oC). O granulado também deve ser mantido ao abrigo da umidade.

Mensagens de Alerta

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a saúde.

Dizeres Legais

Registro MS — 1.0974.0162
Farm. Resp.: Dr. Dante Alario Junior
CRF-SP n 5143

 

Fabricado e distribuído, sob licença de
Merz Pharmaceuticals GmbH,
Frankfurt / Alemanha, por:
BIOLAB SANUS Farmacêutica Ltda.
Av. Paulo Ayres, 280 - Taboão da Serra — SP
CEP 06767-220
SAC 0800 724 6522
CNPJ 49.475.833/0001-06
Indústria Brasileira

 

Especificações
Tipo do medicamentoSimilar
Bula Veja a bula
Registro MS1097401620024
Princípio AtivoAspartato de Ornitina
ReceitaSim, Branca Comum

Quem comprou, comprou também

Avaliação dos clientes

Minha compra
    Minha Conta