MedicamentosAntineoplásicoHominus 2mg + 5mg 60 Cápsulas Duras

Descrição do Produto

O que é Hominus?


Hominus é um medicamento indicado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna e seus sintomas associados, incluindo obstruções urinárias e sintomas irritativos. O medicamento também visa reduzir o risco de retenção urinária aguda e diminuir a necessidade de intervenções cirúrgicas, como a prostatectomia.

Como o Hominus funciona?

A doxazosina atua relaxando os músculos da próstata e do colo da bexiga ao bloquear seletivamente os receptores alfa-adrenérgicos, o que reduz a resistência ureteral e pode aliviar a obstrução e os sintomas da hiperplasia prostática benigna em um período de 1 a 2 semanas.

Como usar o Hominus?


As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, com o auxílio de líquidos. A dose recomendada é uma cápsula por dia, em qualquer horário, devendo ser tomada sempre no mesmo horário durante o tratamento. A duração da terapia será determinada pelo médico, com base na resposta clínica do paciente.

Qual é o principio ativo do Hominus?

Hominus tem como principio ativo o mesilato de doxazosina e a finasterida.

Qual é o principio ativo do Hominus?
Assim como todo medicamento, Hominus pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles são:
- Reações comuns: vertigem, fraqueza, dor abdominal, má digestão, náusea, constipação, sonolência, infecção do trato respiratório, falta de ar, pressão baixa, hipotensão postural, ansiedade, poliúria.
- Reações incomuns: rash cutâneo.
Atenção: este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres, crianças e hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres.
Estudos em animais ou humanos têm demonstrado que o medicamento causa alterações fetais ou há evidência de aumento no risco para o feto com base na experiência em humanos ou ambos. O risco supera claramente qualquer possível benefício.
Consideram-se perigosos os medicamentos e substâncias incluídos nesta categoria.
Não utilize este produto se você tem histórico de hipersensibilidade (alergia) às quinazolinas (classe química a que pertence ao mesilato de doxazosina, um dos princípios ativos do produto) ou a qualquer componente da fórmula.

Instruções de Uso

As cápsulas devem ser tomadas inteiras e engolidas com auxílio de líquidos. A dose recomendada é de uma cápsula do produto (5 mg de finasterida / 2 mg de mesilato de doxazosina) uma vez ao dia, em qualquer hora do dia, obedecendo sempre o mesmo horário ao longo do tratamento. A duração da terapia dependerá do médico prescritor e da resposta clínica do paciente.
Uso em Idosos: a mesma dose recomendada para adultos jovens pode ser utilizada em idosos. Conforme indicação médica, pode ser recomendado o início da utilização do mesilato de doxazosina numa dose menor em pacientes idosos. Nestes casos, a associação Hominus (mesilato de doxazosina + finasterida) não está indicada.
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal: as doses usuais podem ser administradas nesses pacientes.
Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática: este produto deve ser administrado com cuidado nesses pacientes.
Uso em Crianças: não use este produto em crianças, sua segurança e eficácia não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.
Este medicamento é de uso contínuo.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Este medicamento pode provocar os efeitos adversos relatados abaixo. A frequência com que ocorrem segue a classificação abaixo:
Reações adversas muito comuns (>1/10): diarreia, tontura, dor de cabeça.
Reações adversas comuns (> 1/100 e < 1/10): vertigem, fraqueza, dor abdominal, má digestão, náusea, constipação, sonolência, infecção do trato respiratório, falta de ar, pressão baixa, hipotensão postural (diminuição da pressão sanguínea com a mudança de posição do corpo), ansiedade, poliúria (secreção e excreção excessiva de urina), ginecomastia (aumento das mamas no homem), impotência, distúrbios de ejaculação, alargamento das mamas.
Reações adversas incomuns (> 1/1.000 e < 1/100): rash cutâneo (erupção na pele).
Reações adversas de frequência desconhecida: zumbido, cansaço, inchaço, mal-estar, dor, aumento de peso, queimação gastroesofágica (azia), flatulência, boca seca, vômito, sintomas da gripe, infecção do trato urinário, dor nas costas, dor articular, cãibra, fraqueza, dor muscular, tontura postural (tontura devido à mudança de posição do corpo), parestesia, desmaio, tremor, bronquite, rinite, piora de asma, tosse, hemorragia nasal, rubor, leucopenia (redução de leucócitos no sangue, que são células que participam no processo de defesa imunológica do organismo), trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue; as plaquetas participam do processo de coagulação do sangue), visão turva, colestase (parada ou dificuldade da excreção da bile), hepatite (inflamação do fígado), icterícia (deposição de pigmentos biliares no tegumento provocando uma cor amarela na pele e mucosas), reação alérgica, hipersensibilidade, incluindo angioedema, testes da função hepática anormais, falta de apetite, agitação, depressão, insônia, nervosismo, disúria (dificuldade / dor para urinar), hematúria (sangue na urina), distúrbio do trato urinário, aumento na frequência urinária, noctúria (necessidade de urinar frequentemente à noite), incontinência urinária (dificuldade em controlar a urina), impotência, priapismo (ereção persistente e dolorosa do pênis), ejaculação retrógrada (durante a relação sexual, o esperma em vez de sair pela uretra, toma a direção da bexiga), alopecia (perda de cabelo), prurido (coceira), púrpura (extravasamento de sangue para fora dos capilares da pele ou mucosa formando manchas), urticária, diminuição da libido, síndrome da íris flexível, câncer de mama, infertilidade masculina e disfunção sexual.
Atenção: este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.

Especificações

Genero:Masculino

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Hominus?</H2><BR><STRONG>Hominus</STRONG> é um medicamento indicado para o tratamento da<STRONG> hiperplasia prostática benigna</STRONG> e seus sintomas associados, incluindo obstruções urinárias e sintomas irritativos. O medicamento também visa reduzir o risco de <STRONG>retenção urinária</STRONG> aguda e diminuir a necessidade de intervenções cirúrgicas, como a prostatectomia. </P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Hominus funciona?<BR></H2>A doxazosina atua relaxando os músculos da próstata e do colo da bexiga ao bloquear seletivamente os receptores alfa-adrenérgicos, o que reduz a resistência ureteral e pode aliviar a obstrução e os sintomas da hiperplasia prostática benigna em um período de 1 a 2 semanas. </P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Hominus?</H2><BR>As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, com o auxílio de líquidos. A dose recomendada é uma cápsula por dia, em qualquer horário, devendo ser tomada sempre no mesmo horário durante o tratamento. A duração da terapia será determinada pelo médico, com base na resposta clínica do paciente. </P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Hominus?<BR></H2>Hominus tem como principio ativo o <STRONG>mesilato de doxazosina</STRONG> e a <STRONG>finasterida</STRONG>. </P> <P>Qual é o principio ativo do Hominus?<BR>Assim como todo medicamento, Hominus pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles são:<BR>- Reações comuns: vertigem, fraqueza, dor abdominal, má digestão, náusea, constipação, sonolência, infecção do trato respiratório, falta de ar, pressão baixa, hipotensão postural, ansiedade, poliúria.<BR>- Reações incomuns: rash cutâneo.<BR>Atenção: este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.<BR></P>

Indicação:Este medicamento é indicado no tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB) e dos sintomas relacionados à doença, como sintomas obstrutivos (dificuldade, interrupção, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga), sintomas irritativos [aumento da frequência urinária (inclusive durante a noite), urgência, queimação], para redução de risco de retenção urinária aguda e redução de riscos de intervenções cirúrgicas, como retirada da próstata.

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres, crianças e hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.<BR>Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.<BR>Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres. <BR>Estudos em animais ou humanos têm demonstrado que o medicamento causa alterações fetais ou há evidência de aumento no risco para o feto com base na experiência em humanos ou ambos. O risco supera claramente qualquer possível benefício.<BR>Consideram-se perigosos os medicamentos e substâncias incluídos nesta categoria.<BR>Não utilize este produto se você tem histórico de hipersensibilidade (alergia) às quinazolinas (classe química a que pertence ao mesilato de doxazosina, um dos princípios ativos do produto) ou a qualquer componente da fórmula.

Reações Adversas:Este medicamento pode provocar os efeitos adversos relatados abaixo. A frequência com que ocorrem segue a classificação abaixo:<BR>Reações adversas muito comuns (&gt;1/10): diarreia, tontura, dor de cabeça.<BR>Reações adversas comuns (&gt; 1/100 e &lt; 1/10): vertigem, fraqueza, dor abdominal, má digestão, náusea, constipação, sonolência, infecção do trato respiratório, falta de ar, pressão baixa, hipotensão postural (diminuição da pressão sanguínea com a mudança de posição do corpo), ansiedade, poliúria (secreção e excreção excessiva de urina), ginecomastia (aumento das mamas no homem), impotência, distúrbios de ejaculação, alargamento das mamas.<BR>Reações adversas incomuns (&gt; 1/1.000 e &lt; 1/100): rash cutâneo (erupção na pele).<BR>Reações adversas de frequência desconhecida: zumbido, cansaço, inchaço, mal-estar, dor, aumento de peso, queimação gastroesofágica (azia), flatulência, boca seca, vômito, sintomas da gripe, infecção do trato urinário, dor nas costas, dor articular, cãibra, fraqueza, dor muscular, tontura postural (tontura devido à mudança de posição do corpo), parestesia, desmaio, tremor, bronquite, rinite, piora de asma, tosse, hemorragia nasal, rubor, leucopenia (redução de leucócitos no sangue, que são células que participam no processo de defesa imunológica do organismo), trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue; as plaquetas participam do processo de coagulação do sangue), visão turva, colestase (parada ou dificuldade da excreção da bile), hepatite (inflamação do fígado), icterícia (deposição de pigmentos biliares no tegumento provocando uma cor amarela na pele e mucosas), reação alérgica, hipersensibilidade, incluindo angioedema, testes da função hepática anormais, falta de apetite, agitação, depressão, insônia, nervosismo, disúria (dificuldade / dor para urinar), hematúria (sangue na urina), distúrbio do trato urinário, aumento na frequência urinária, noctúria (necessidade de urinar frequentemente à noite), incontinência urinária (dificuldade em controlar a urina), impotência, priapismo (ereção persistente e dolorosa do pênis), ejaculação retrógrada (durante a relação sexual, o esperma em vez de sair pela uretra, toma a direção da bexiga), alopecia (perda de cabelo), prurido (coceira), púrpura (extravasamento de sangue para fora dos capilares da pele ou mucosa formando manchas), urticária, diminuição da libido, síndrome da íris flexível, câncer de mama, infertilidade masculina e disfunção sexual.<BR>Atenção: este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.

Como Usar:As cápsulas devem ser tomadas inteiras e engolidas com auxílio de líquidos. A dose recomendada é de uma cápsula do produto (5 mg de finasterida / 2 mg de mesilato de doxazosina) uma vez ao dia, em qualquer hora do dia, obedecendo sempre o mesmo horário ao longo do tratamento. A duração da terapia dependerá do médico prescritor e da resposta clínica do paciente.<BR>Uso em Idosos: a mesma dose recomendada para adultos jovens pode ser utilizada em idosos. Conforme indicação médica, pode ser recomendado o início da utilização do mesilato de doxazosina numa dose menor em pacientes idosos. Nestes casos, a associação Hominus (mesilato de doxazosina + finasterida) não está indicada.<BR>Uso em Pacientes com Insuficiência Renal: as doses usuais podem ser administradas nesses pacientes.<BR>Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática: este produto deve ser administrado com cuidado nesses pacientes.<BR>Uso em Crianças: não use este produto em crianças, sua segurança e eficácia não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.<BR>Este medicamento é de uso contínuo.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Classe do Medicamento:Antineoplásico

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/HOMINUS_EUROFARMA_MOMENTA_86bdeb42-4617-4ea8-a789-2d28050906f2.pdf

Quantidade:60 Cápsulas

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para a próstata

Principio Ativo:Doxazosina mesilato

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Hominus 2mg + 5mg 60 Cápsulas Duras

Hominus
Cód: 21394

Hominus é um medicamento que combina dois principios ativos, a doxazosina e a finasterida, indicado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna e de sintomas relacionados.Ver mais

R$ 205,55
R$ 173,09

16% OFF

3X de

R$ 57,69
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…