MedicamentosDigestivoIrritratil 200mg 30 Cápsulas Gelatinosas Moles

Descrição do Produto

Este medicamento é destinado ao tratamento de alterações do funcionamento da coordenação de contração do aparelho digestivo. Estas alterações podem estar relacionadas ao movimento contrário do ácido do estômago e esôfago (refluxo gastroesofágico, que causa azia), dificuldade de esvaziamento do estômago (empachamento), aumento da motilidade intestinal (diarreia), diminuição da motilidade intestinal (prisão de ventre) e dor causada por contrações não coordenadas no intestino (cólicas intestinais). Tais situações são comuns a várias doenças como dispepsia (conjunto de sintomas relacionados ao trato gastrintestinal superior, como dor, queimação ou desconforto na região superior do abdômen, que podem estar associados à saciedade precoce, empachamento pós-prandial, náuseas, vômitos, sensação de distensão abdominal, cujo aparecimento ou piora dos sintomas pode ou não estar relacionado à alimentação ou ao estresse), síndrome do intestino irritável (provoca dor abdominal, constipação, diarreia e cãibras), constipação (prisão de ventre), entre outras, e seu médico pode esclarecer melhor o seu diagnóstico.

Você não deve usar esse medicamento se tiver algum tipo de alergia a trimebutina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
“Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.”

Não é recomendável o uso de Irritratil por outra via de administração.
Irritratil deve ser engolido, sem mastigar, com um pouco de líquido (água ou suco). 
Adultos: 1 cápsula, de duas a três vezes ao dia (400 a 600 mg ao dia), preferencialmente antes das refeições.
Irritratil cápsula só deve ser administrado a crianças com mais de 12 anos de idade. A dose máxima diária é de 600 mg, e a duração do tratamento deve ser determinada pelo seu médico.
“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.”
“Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”

A grande experiência clínica no uso da trimebutina confirma a segurança desta substância. Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros:
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). 
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). 
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reações raras
Vermelhidão da pele, diarreia e prisão de ventre, aumento da frequência de urinar, empachamento e dor no estômago.
Reações muito raras
Dor de cabeça, boca seca, vômitos, fraqueza, sonolência e tontura.
“Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.”

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…