Contraindicação
MAGNAZIA® não deve ser utilizado nos seguintes casos: hipersensibilidade (alergia ou intolerância) aos componentes da fórmula, insuficiência renal severa (redução acentuada da função dos rins), pacientes com hipofosfatemia (quantidade anormalmente diminuída de fosfatos no sangue), gravidez, amamentação e obstrução intestinal. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal severa.
Instruções de Uso
MAGNAZIA® deve ser ingerido meia a uma hora antes ou após as refeições e ao deitar-se, ou segundo recomendações médicas. Não é aconselhável ultrapassar as doses recomendadas ou prolongar o tratamento por mais de 14 dias (com a dose máxima). A administração de MAGNAZIA® pode ser: Crianças: 1 colher de chá, 1 a 2 vezes ao dia. Adultos: 1 a 2 colheres de sobremesa, 4 vezes ao dia. Cada colher de chá corresponde a 5 mL, enquanto que de sobremesa corresponde a 10 mL. Não há estudos dos efeitos de MAGNAZIA® administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Reações Adversa
A seguinte faixa de frequência foi utilizada na descrição das reações adversas: - muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento); - incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento); - rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): - muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): - desconhecida (não pode ser estimada com os dados disponíveis). Reações adversas são incomuns nas doses recomendadas. - Distúrbios do sistema imunológico Frequência desconhecida: reações de hipersensibilidade como prurido (coceira), urticária (erupções na pele acompanhadas de manchas e coceiras), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reações anafiláticas (reações alérgicas graves e imediatas). - Distúrbios gastrointestinais Incomum: diarreia ou prisão de ventre (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento? – Advertências e Precauções”). Também podem ocorrer regurgitação (retorno do conteúdo do estômago em direção à boca), náusea e vômito. - Distúrbios do metabolismo e nutrição Desconhecida: hipermagnesemia (aumento dos níveis de magnésio no sangue), hiperaluminemia (aumento dos níveis de alumínio no sangue) e hipofosfatemia (diminuição dos níveis de fosfato no sangue) (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento? – Advertências e Precauções”). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada 5 mL de suspensão oral contém: hidróxido de alumínio gel .............................. 185 mg hidróxido de magnésio pasta........................... 200 mg simeticona emulsão.......................................... 25 mg Excipientes* q.s.p.:........................................... 5 mL *goma xantana, hipoclorito de sódio, essência, metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, sorbitol 70%, viscoel e água deionizada.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Magnazia? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Magnazia</STRONG> é um <STRONG>medicamento</STRONG> indicado para o tratamento dos <STRONG>sintomas da azia</STRONG> associada ao <STRONG>refluxo gástrico</STRONG>, <STRONG>esofagite de refluxo</STRONG>, <STRONG>hérnia de hiato</STRONG> e <STRONG>hiperacidez</STRONG>. Também é utilizado como <STRONG>antiflatulento</STRONG> para alívio dos sintomas do <STRONG>excesso de gases</STRONG>, inclusive nos quadros pós-operatórios.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Magnazia funciona? </H2><BR>Magnazia combina ação antiácida e antiflatulenta, neutralizando a acidez estomacal e eliminando gases para alívio do desconforto digestivo.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Magnazia? </H2><BR><STRONG>Crianças:</STRONG> 1 colher de chá, 1 a 2 vezes ao dia. <BR><STRONG>Adultos:</STRONG> 1 a 2 colheres de sobremesa, 4 vezes ao dia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Magnazia? </H2><BR>Magnazia tem como principal ativo Hidróxido de Alumínio, Hidróxido de Magnésio e Simeticona.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Magnazia? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Magnazia pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações incomuns:</STRONG> Diarreia ou prisão de ventre, náusea e vômito.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada 5 mL de suspensão oral contém: hidróxido de alumínio gel .............................. 185 mg hidróxido de magnésio pasta........................... 200 mg simeticona emulsão.......................................... 25 mg Excipientes* q.s.p.:........................................... 5 mL *goma xantana, hipoclorito de sódio, essência, metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, sorbitol 70%, viscoel e água deionizada.
Indicação:<P align=justify>Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas da azia associada ao refluxo gástrico (retorno anormal do conteúdo do estômago - suco gástrico e alimentos - para o esôfago), esofagite de refluxo (inflamação do esôfago, causada pelo refluxo gástrico), hérnia de hiato (quando a porção do estômago desliza para dentro do tórax, através de uma passagem naturalmente fechada do diafragma (músculo responsável pela respiração)) e hiperacidez (excesso de acidez). Também é utilizado como antiflatulento (antigases) para alívio dos sintomas do excesso de gases, inclusive nos quadros pós-operatórios.</P>
Classificação:Sem tarja
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>MAGNAZIA® não deve ser utilizado nos seguintes casos: hipersensibilidade (alergia ou intolerância) aos componentes da fórmula, insuficiência renal severa (redução acentuada da função dos rins), pacientes com hipofosfatemia (quantidade anormalmente diminuída de fosfatos no sangue), gravidez, amamentação e obstrução intestinal. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal severa.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>A seguinte faixa de frequência foi utilizada na descrição das reações adversas: - muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento); - incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento); - rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): - muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): - desconhecida (não pode ser estimada com os dados disponíveis). Reações adversas são incomuns nas doses recomendadas. - Distúrbios do sistema imunológico Frequência desconhecida: reações de hipersensibilidade como prurido (coceira), urticária (erupções na pele acompanhadas de manchas e coceiras), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reações anafiláticas (reações alérgicas graves e imediatas). - Distúrbios gastrointestinais Incomum: diarreia ou prisão de ventre (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento? – Advertências e Precauções”). Também podem ocorrer regurgitação (retorno do conteúdo do estômago em direção à boca), náusea e vômito. - Distúrbios do metabolismo e nutrição Desconhecida: hipermagnesemia (aumento dos níveis de magnésio no sangue), hiperaluminemia (aumento dos níveis de alumínio no sangue) e hipofosfatemia (diminuição dos níveis de fosfato no sangue) (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento? – Advertências e Precauções”). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>MAGNAZIA® deve ser ingerido meia a uma hora antes ou após as refeições e ao deitar-se, ou segundo recomendações médicas. Não é aconselhável ultrapassar as doses recomendadas ou prolongar o tratamento por mais de 14 dias (com a dose máxima). A administração de MAGNAZIA® pode ser: Crianças: 1 colher de chá, 1 a 2 vezes ao dia. Adultos: 1 a 2 colheres de sobremesa, 4 vezes ao dia. Cada colher de chá corresponde a 5 mL, enquanto que de sobremesa corresponde a 10 mL. Não há estudos dos efeitos de MAGNAZIA® administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.</P>
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/100162-B_(1)_7edbf092-6bc0-4b4a-b6ae-d5b3a37477db.pdf
Quantidade:240ml
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o estômago
Principio Ativo:Hidróxido De Alumínio
Doencas e Complicacoes:Para azia
Forma de Administracao:Uso oral
Classe do Remedio:Antiácidos
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Outros