Contraindicação
Não utilize maleato de dexclorfeniramina + betametasona se você já teve qualquer alergia ou alguma reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. maleato de dexclorfeniramina + betametasona está contraindicado para pacientes com infecção sistêmica por fungos, para prematuros e recém-nascidos, para pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) e para os que demonstrarem hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula ou a fármacos de estrutura química similar. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.
Instruções de Uso
USO ORAL Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada com base na doença a ser tratada e na gravidade da sua resposta ao tratamento. Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose inicial recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. A dose diária não deverá exceder a 8 comprimidos, divididos em quatro tomadas, em um período de 24 horas. As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente. Se uma dose diária adicional for solicitada, deverá ser administrada preferencialmente ao se deitar para dormir. No caso de alergias, quando os sintomas da alergia respiratória estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
O maleato de dexclorfeniramina + betametasona pode causar reações não desejadas. Mesmo não ocorrendo todas estas reações adversas, informe ao seu médico caso alguma delas ocorra. Os eventos adversos de maleato de dexclorfeniramina + betametasona são apresentados em frequência decrescente, a seguir: Reações Comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - betametasona: gastrintestinais; musculoesqueléticos; distúrbios eletrolíticos; dermatológicos; neurológicos; endócrinos; oftálmicos; metabólicos e psiquiátricos. - maleato de dexclorfeniramina: similares às relatadas com outros anti-histamínicos. Sonolência leve a moderada é o efeito adverso mais frequente. - Gerais: urticária; exantema cutâneo; choque anafilático; fotossensibilidade; transpiração excessiva; calafrios; secura da boca, nariz e garganta. Reações Raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): - maleato de dexclorfeniramina: outras possíveis reações dos anti-histamínicos incluem: reações cardiovasculares; hematológicas; neurológicas; gastrintestinais; geniturinárias e respiratórias. Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada comprimido simples de maleato de dexclorfeniramina + betametasona contém: maleato de dexclorfeniramina ...................................................................................................................... 2 mg betametasona ........................................................................................................................................... 0,25 mg Excipientes q.s.p. ........................................................................................................................... 1 comprimido (lactose monoidratada, amido, povidona, corante vermelho eritrosina alumínio laca, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, copovidona e álcool etílico).
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona</STRONG> é indicado como tratamento adjuvante em <STRONG>doenças alérgicas respiratórias</STRONG>, de pele e oculares, ajudando a controlar a inflamação e preservar a saúde dos tecidos.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona funciona? </H2><BR>A associação de maleato de dexclorfeniramina + betametasona une ação antialérgica, anti-histamínica e anti-inflamatória, garantindo eficácia com doses menores de corticosteroides.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A dose inicial recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser: Gastrintestinais, musculoesqueléticos, distúrbios eletrolíticos, dermatológicos, neurológicos, endócrinos, oftálmicos, metabólicos e psiquiátricos. Sonolência leve a moderada é o efeito adverso mais frequente.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
<P></P>
<P>
<P>
<H3 style="DISPLAY: inline">Perguntas Frequentes:</H3>
<P></P>
<P>
<H3 style="DISPLAY: inline">1. Pode tomar Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona para gripe? </H3><BR>O Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona não é indicado especificamente para tratar gripe. Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona é um medicamento usado para alívio de sintomas alérgicos.
<P></P>
<P></P>
<P>
<H3 style="DISPLAY: inline">2. O Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona é um anti-inflamatório? </H3><BR>Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona pode ter efeito anti-inflamatório graças à betametasona, mas pertence à classe dos corticosteroides, não dos anti-inflamatórios não esteroides.
Composição:Cada comprimido simples de maleato de dexclorfeniramina + betametasona contém: maleato de dexclorfeniramina ...................................................................................................................... 2 mg betametasona ........................................................................................................................................... 0,25 mg Excipientes q.s.p. ........................................................................................................................... 1 comprimido (lactose monoidratada, amido, povidona, corante vermelho eritrosina alumínio laca, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, copovidona e álcool etílico).
Indicação:<P align=justify>maleato de dexclorfeniramina + betametasona é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas doenças alérgicas da pele, como: dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas doenças alérgicas inflamatórias oculares, como: ceratite (inflamações da córnea), conjuntiva (conjuntivite) e das porções internas do olho (irite não-granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite e uveíte). Nestas doenças oculares, maleato de dexclorfeniramina + betametasona inibe a fase aguda da inflamação, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular, enquanto se realiza o tratamento da infecção ou de distúrbio por outra causa com terapia específica.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Não utilize maleato de dexclorfeniramina + betametasona se você já teve qualquer alergia ou alguma reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. maleato de dexclorfeniramina + betametasona está contraindicado para pacientes com infecção sistêmica por fungos, para prematuros e recém-nascidos, para pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) e para os que demonstrarem hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula ou a fármacos de estrutura química similar. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>O maleato de dexclorfeniramina + betametasona pode causar reações não desejadas. Mesmo não ocorrendo todas estas reações adversas, informe ao seu médico caso alguma delas ocorra. Os eventos adversos de maleato de dexclorfeniramina + betametasona são apresentados em frequência decrescente, a seguir: Reações Comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - betametasona: gastrintestinais; musculoesqueléticos; distúrbios eletrolíticos; dermatológicos; neurológicos; endócrinos; oftálmicos; metabólicos e psiquiátricos. - maleato de dexclorfeniramina: similares às relatadas com outros anti-histamínicos. Sonolência leve a moderada é o efeito adverso mais frequente. - Gerais: urticária; exantema cutâneo; choque anafilático; fotossensibilidade; transpiração excessiva; calafrios; secura da boca, nariz e garganta. Reações Raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): - maleato de dexclorfeniramina: outras possíveis reações dos anti-histamínicos incluem: reações cardiovasculares; hematológicas; neurológicas; gastrintestinais; geniturinárias e respiratórias. Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>USO ORAL Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada com base na doença a ser tratada e na gravidade da sua resposta ao tratamento. Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose inicial recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. A dose diária não deverá exceder a 8 comprimidos, divididos em quatro tomadas, em um período de 24 horas. As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente. Se uma dose diária adicional for solicitada, deverá ser administrada preferencialmente ao se deitar para dormir. No caso de alergias, quando os sintomas da alergia respiratória estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Aviso Legal:Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/b7f61649-f0e7-4692-94f3-4ef309c82930_c218cb0e-4f13-4638-b352-787a0fad4097.pdf
Quantidade:20 Comprimidos
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para o sistema respiratório
Princípio Ativo:Betametasona
Forma de Administração:Uso oral
Classe do Remédio:Anti-histamínicos
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico