MedicamentosAntiulcerosoPariet 20mg 56 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

O que é Pariet 20mg ?

Pariet é um medicamento indicado para o tratamento de úlcera duodenal ativa, úlcera gástrica benigna ativa, e doença do refluxo gastroesofágico, seja em sua forma sintomática, erosiva ou ulcerativa. Também é utilizado para o tratamento em longo prazo da DRGE e no manejo sintomático dessa condição.

Como o Pariet 20mg funciona?

A eficácia de rabeprazol foi estabelecida em 3 estudos. Nestes estudos foram incluídos pacientes com 18 anos ou mais que foram diagnosticados endoscopicamente com úlceras duodenais, gástricas e  refluxo gastroesofágico. A análise primária de eficácia foi a taxa de cicatrização dessas condições.

Como usar o Pariet 20mg ?

O comprimido deve ser ingerido inteiro, com um copo de água.
Úlceras duodenais: A dose oral recomendada para este quadro é de 1 comprimido de 20 mg, uma vez ao dia, durante 4 a 8 semanas.
Úlceras gástricas: De 10 mg ou 20 mg de Pariet uma vez ao dia, dependendo da resposta do paciente.
Refluxo gastroesofágico: 10 ou 20 mg uma vez ao dia em pacientes sem esofagite.

Qual é o principio ativo do Pariet 20mg?

Pariet tem como principio ativo o rabeprazol sódico.

Quais são as reações adversas do Pariet?

Assim como todo e qualquer medicamento, Pariet pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles são:
- Reações comuns: Dor de cabeça, diarreia, náusea, dor abdominal.
- Reações incomuns: Problemas nos rins, como nefrite intersticial.

Contraindicação

O rabeprazol sódico é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao rabeprazol sódico, aos benzimidazóis substituídos ou a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.

Instruções de Uso

O horário do dia não demonstrou apresentar qualquer efeito significante na atividade do rabeprazol sódico. Úlcera duodenal ativa e úlcera gástrica benigna ativa: A dose oral recomendada é de 1 comprimido de 20 mg,
uma vez ao dia, pela manhã. Alguns pacientes com úlcera duodenal ativa podem responder a 1 comprimido de 10 mg, uma vez ao dia, pela manhã.
A maioria dos pacientes com úlcera duodenal ativa apresenta cicatrização dentro de 4 semanas. Para alguns pacientes podem ser necessárias 4 semanas adicionais de tratamento para se obter cicatrização completa. A maioria dos pacientes com úlcera gástrica benigna ativa apresenta cicatrização dentro de 6 semanas. Para alguns pacientes podem ser necessárias 6 semanas adicionais de tratamento para se obter cicatrização completa.
Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), erosiva ou ulcerativa: A dose oral recomendada para este quadro é de 1 comprimido de 20 mg, uma vez ao dia, durante 4 a 8 semanas.
Tratamento em longo prazo da doença de refluxo gastroesofágico (Tratamento de manutenção da DRGE):
Para o tratamento em longo prazo, pode ser usada a dose de manutenção de 10 mg ou 20 mg de Pariet® uma vez ao dia, dependendo da resposta do paciente.
Tratamento sintomático da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE sintomática): 10 ou 20 mg uma vez ao dia em pacientes sem esofagite. Se o controle dos sintomas não for obtido após 4 semanas, o paciente deve ser reavaliado. Após a resolução dos sintomas, o controle subsequente dos sintomas pode ser obtido usando 10 mg uma vez ao dia quando necessário.
Erradicação do H.pylori: Pacientes com úlcera gastroduodenal ou gastrite crônica causada por H.pylori devem ser tratados com combinação apropriada de antibióticos, a critério médico, administrada por 7 dias. Por exemplo: - Pariet® 20 mg duas vezes ao dia + 500 mg de claritromicina duas vezes ao dia e 1 g de amoxicilina duas vezes ao dia ou
- Pariet® 20 mg duas vezes ao dia + 500 mg de claritromicina e 400 mg de metronidazol duas vezes ao dia.
Os melhores resultados para a erradicação, que excedem 90%, são obtidos quando o rabeprazol é usado em combinação com claritromicina e amoxicilina.
A erradicação do H.pylori com qualquer dos esquemas anteriores resultou em cicatrização das úlceras duodenais ou gástricas sem necessidade de tratamento contínuo da úlcera.
Para as indicações com tratamento uma vez ao dia, os comprimidos de Pariet® devem ser ingeridos pela manhã, antes do desjejum. Embora nem a hora do dia, nem a ingestão de alimentos tenham demonstrado qualquer efeito sobre a atividade do rabeprazol sódico, este esquema posológico facilita a aderência ao tratamento. Nos estudos clínicos realizados, antiácidos foram administrados, quando necessário, concomitantemente com Pariet® e em um estudo especificamente desenhado não foi observada qualquer interação com antiácidos líquidos.
Para a erradicação do H.pylori, Pariet®, em combinação com dois antibióticos adequados, deve ser tomado duas vezes ao dia.
Os pacientes devem ser alertados para não mastigar ou triturar o comprimido, mas sim degluti-lo inteiro.
Disfunção renal e hepática: Não são necessários ajustes das doses para pacientes com disfunção renal.
Pacientes com disfunção hepática leve a moderada apresentaram maior exposição ao rabeprazol sódico em uma dose conhecida em comparação com pacientes saudáveis.
Deve-se ter cautela com pacientes com disfunção hepática grave.
Idosos: Não é necessário ajuste da dose em idosos.
A eliminação do rabeprazol sódico diminuiu levemente nos pacientes idosos. Após 7 dias de administração dose diária de 20 mg de rabeprazol sódico, a ASC quase duplicou e a Cmáx apresentou um acréscimo de 60% quando comparada com voluntários sadios jovens. Entretanto, não houve evidência de acúmulo do medicamento.
Uso em crianças: Pariet® não é recomendado para crianças uma vez que não há experiência com seu uso neste grupo de pacientes.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Reações Adversa

Ao longo desta seção, as reações adversas são apresentadas. As reações adversas são eventos adversos considerados razoavelmente associados ao uso de rabeprazol com base na avaliação abrangente da informação disponível sobre eventos adversos. Uma relação causal com rabeprazol não pode ser estabelecida de forma confiável em casos individuais. Além disso, como os ensaios clínicos são conduzidos sob condições muito variadas, as taxas de reações adversas observadas nos ensaios clínicos de um medicamento não podem ser comparadas diretamente às taxas nos estudos clínicos de outro medicamento e podem não refletir as taxas observadas na prática clínica.
Estudos clínicos
Pariet® foi bem tolerado durante os ensaios clínicos realizados. Os eventos adversos observados foram geralmente leves/moderados e transitórios.
Os eventos adversos mais frequentes durante os ensaios clínicos (incidência  5%) foram cefaleia, diarreia e náusea.
Outros eventos adversos (incidência  5% e  2%) foram rinite, dor abdominal, astenia, flatulência, faringite, vômitos, dores inespecíficas ou nas costas, vertigem, síndrome gripal, infecção, tosse, constipação e insônia. Os eventos adversos menos frequentes (incidência  1%) foram erupção cutânea, edema periférico, mialgia, dor no peito, sensação de secura na boca, dispepsia, nervosismo, sonolência, bronquite, sinusite, calafrios, eructação, cãibras nas pernas, infecção no trato urinário, artralgia e febre.
Em casos isolados foram observados anorexia, gastrite, ganho de peso, depressão, prurido, distúrbios da visão ou paladar, estomatite, sudorese e leucocitose. Entretanto, somente cefaleias, diarreia, dor abdominal, astenia,
flatulência, erupção cutânea e sensação de secura na boca foram associados ao uso de Pariet®.
Experiência pós-comercialização
Além das reações adversas reportadas durante estudos clínicos e listadas acima, as seguintes reações adversas foram relatadas durante a experiência pós-comercialização.
Foram notificados eritema, reações bolhosas raras, reações alérgicas sistêmicas agudas, por exemplo, edema facial, hipotensão e dispneia em pacientes tratados com Pariet® que, em geral, desapareceram após a descontinuação da terapêutica.
Hipomagnesemia, trombocitopenia, neutropenia, leucopenia também foram raramente relatadas.
Houve relatos de aumento de enzimas hepáticas e, raramente, de hepatite ou icterícia. Em pacientes com cirrose de base foram relatados casos raros de encefalopatia hepática.

Composição

Comprimidos revestidos de 20 mg (amarelo) de rabeprazol sódico, para liberação entérica, em embalagem com 7, 14, 28 e 56 comprimidos revestidos.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5> <H3 style="DISPLAY: inline"> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Pariet 20mg ?<BR></H2></H3></FONT></STRONG><STRONG>Pariet</STRONG> é um medicamento indicado para o tratamento de<STRONG> úlcera duodenal</STRONG> ativa, <STRONG>úlcera gástrica</STRONG> benigna ativa, e doença do<STRONG> refluxo gastroesofágico</STRONG>, seja em sua forma sintomática, erosiva ou ulcerativa. Também é utilizado para o tratamento em longo prazo da DRGE e no manejo sintomático dessa condição. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Pariet 20mg&nbsp;funciona?<BR></H2>A eficácia de rabeprazol foi estabelecida em 3 estudos. Nestes estudos foram incluídos pacientes com 18 anos ou mais que foram diagnosticados endoscopicamente com úlceras duodenais, gástricas e&nbsp; refluxo gastroesofágico. A análise primária de eficácia foi a taxa de cicatrização dessas condições. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Pariet 20mg ?<BR></H2>O comprimido deve ser ingerido inteiro, com um copo de água.<BR><STRONG>Úlceras duodenais:</STRONG> A dose oral recomendada para este quadro é de 1 comprimido de 20 mg, uma vez ao dia, durante 4 a 8 semanas.<BR><STRONG>Úlceras gástricas</STRONG>: De 10 mg ou 20 mg de Pariet uma vez ao dia, dependendo da resposta do paciente.<BR><STRONG>Refluxo gastroesofágico:</STRONG> 10 ou 20 mg uma vez ao dia em pacientes sem esofagite. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Pariet 20mg?<BR></H2>Pariet tem como principio ativo o<STRONG> rabeprazol sódico</STRONG>. <P></P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Pariet?<BR></H2>Assim como todo e qualquer medicamento, Pariet pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles são:<BR>-<STRONG> Reações comuns:</STRONG> Dor de cabeça, diarreia, náusea, dor abdominal. <BR>- <STRONG>Reações incomuns:</STRONG> Problemas nos rins, como nefrite intersticial.

Composição:Comprimidos revestidos de 20 mg (amarelo) de rabeprazol sódico, para liberação entérica, em embalagem com 7, 14, 28 e 56 comprimidos revestidos.

Indicação:<P>Pariet® é indicado para:<BR>₋ tratamento de úlcera duodenal ativa, úlcera gástrica benigna ativa e doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) sintomática, erosiva ou ulcerativa;<BR>₋ tratamento em longo prazo da Doença do Refluxo Gastroesofágico (Tratamento de manutenção da DRGE);<BR>₋ tratamento sintomático da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE sintomática);<BR>₋ associado a antibacterianos apropriados para: erradicação do Helicobacter pylori em pacientes com doença ulcerosa péptica ou gastrite crônica; tratamento de cicatrização e prevenção da recidiva de úlceras pépticas em pacientes com úlceras associadas ao Helicobacter pylori.</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>O rabeprazol sódico é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao rabeprazol sódico, aos benzimidazóis substituídos ou a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.</P>

Reações Adversas:<P>Ao longo desta seção, as reações adversas são apresentadas. As reações adversas são eventos adversos considerados razoavelmente associados ao uso de rabeprazol com base na avaliação abrangente da informação disponível sobre eventos adversos. Uma relação causal com rabeprazol não pode ser estabelecida de forma confiável em casos individuais. Além disso, como os ensaios clínicos são conduzidos sob condições muito variadas, as taxas de reações adversas observadas nos ensaios clínicos de um medicamento não podem ser comparadas diretamente às taxas nos estudos clínicos de outro medicamento e podem não refletir as taxas observadas na prática clínica.<BR>Estudos clínicos<BR>Pariet® foi bem tolerado durante os ensaios clínicos realizados. Os eventos adversos observados foram geralmente leves/moderados e transitórios.<BR>Os eventos adversos mais frequentes durante os ensaios clínicos (incidência  5%) foram cefaleia, diarreia e náusea.<BR>Outros eventos adversos (incidência  5% e  2%) foram rinite, dor abdominal, astenia, flatulência, faringite, vômitos, dores inespecíficas ou nas costas, vertigem, síndrome gripal, infecção, tosse, constipação e insônia. Os eventos adversos menos frequentes (incidência  1%) foram erupção cutânea, edema periférico, mialgia, dor no peito, sensação de secura na boca, dispepsia, nervosismo, sonolência, bronquite, sinusite, calafrios, eructação, cãibras nas pernas, infecção no trato urinário, artralgia e febre.<BR>Em casos isolados foram observados anorexia, gastrite, ganho de peso, depressão, prurido, distúrbios da visão ou paladar, estomatite, sudorese e leucocitose. Entretanto, somente cefaleias, diarreia, dor abdominal, astenia,<BR>flatulência, erupção cutânea e sensação de secura na boca foram associados ao uso de Pariet®.<BR>Experiência pós-comercialização<BR>Além das reações adversas reportadas durante estudos clínicos e listadas acima, as seguintes reações adversas foram relatadas durante a experiência pós-comercialização.<BR>Foram notificados eritema, reações bolhosas raras, reações alérgicas sistêmicas agudas, por exemplo, edema facial, hipotensão e dispneia em pacientes tratados com Pariet® que, em geral, desapareceram após a descontinuação da terapêutica.<BR>Hipomagnesemia, trombocitopenia, neutropenia, leucopenia também foram raramente relatadas.<BR>Houve relatos de aumento de enzimas hepáticas e, raramente, de hepatite ou icterícia. Em pacientes com cirrose de base foram relatados casos raros de encefalopatia hepática.</P>

Como Usar:<P>O horário do dia não demonstrou apresentar qualquer efeito significante na atividade do rabeprazol sódico. Úlcera duodenal ativa e úlcera gástrica benigna ativa: A dose oral recomendada é de 1 comprimido de 20 mg,<BR>uma vez ao dia, pela manhã. Alguns pacientes com úlcera duodenal ativa podem responder a 1 comprimido de 10 mg, uma vez ao dia, pela manhã.<BR>A maioria dos pacientes com úlcera duodenal ativa apresenta cicatrização dentro de 4 semanas. Para alguns pacientes podem ser necessárias 4 semanas adicionais de tratamento para se obter cicatrização completa. A maioria dos pacientes com úlcera gástrica benigna ativa apresenta cicatrização dentro de 6 semanas. Para alguns pacientes podem ser necessárias 6 semanas adicionais de tratamento para se obter cicatrização completa.<BR>Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), erosiva ou ulcerativa: A dose oral recomendada para este quadro é de 1 comprimido de 20 mg, uma vez ao dia, durante 4 a 8 semanas.<BR>Tratamento em longo prazo da doença de refluxo gastroesofágico (Tratamento de manutenção da DRGE):<BR>Para o tratamento em longo prazo, pode ser usada a dose de manutenção de 10 mg ou 20 mg de Pariet® uma vez ao dia, dependendo da resposta do paciente.<BR>Tratamento sintomático da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE sintomática): 10 ou 20 mg uma vez ao dia em pacientes sem esofagite. Se o controle dos sintomas não for obtido após 4 semanas, o paciente deve ser reavaliado. Após a resolução dos sintomas, o controle subsequente dos sintomas pode ser obtido usando 10 mg uma vez ao dia quando necessário.<BR>Erradicação do H.pylori: Pacientes com úlcera gastroduodenal ou gastrite crônica causada por H.pylori devem ser tratados com combinação apropriada de antibióticos, a critério médico, administrada por 7 dias. Por exemplo: - Pariet® 20 mg duas vezes ao dia + 500 mg de claritromicina duas vezes ao dia e 1 g de amoxicilina duas vezes ao dia ou<BR>- Pariet® 20 mg duas vezes ao dia + 500 mg de claritromicina e 400 mg de metronidazol duas vezes ao dia.<BR>Os melhores resultados para a erradicação, que excedem 90%, são obtidos quando o rabeprazol é usado em combinação com claritromicina e amoxicilina.<BR>A erradicação do H.pylori com qualquer dos esquemas anteriores resultou em cicatrização das úlceras duodenais ou gástricas sem necessidade de tratamento contínuo da úlcera.<BR>Para as indicações com tratamento uma vez ao dia, os comprimidos de Pariet® devem ser ingeridos pela manhã, antes do desjejum. Embora nem a hora do dia, nem a ingestão de alimentos tenham demonstrado qualquer efeito sobre a atividade do rabeprazol sódico, este esquema posológico facilita a aderência ao tratamento. Nos estudos clínicos realizados, antiácidos foram administrados, quando necessário, concomitantemente com Pariet® e em um estudo especificamente desenhado não foi observada qualquer interação com antiácidos líquidos.<BR>Para a erradicação do H.pylori, Pariet®, em combinação com dois antibióticos adequados, deve ser tomado duas vezes ao dia.<BR>Os pacientes devem ser alertados para não mastigar ou triturar o comprimido, mas sim degluti-lo inteiro.<BR>Disfunção renal e hepática: Não são necessários ajustes das doses para pacientes com disfunção renal.<BR>Pacientes com disfunção hepática leve a moderada apresentaram maior exposição ao rabeprazol sódico em uma dose conhecida em comparação com pacientes saudáveis.<BR>Deve-se ter cautela com pacientes com disfunção hepática grave.<BR>Idosos: Não é necessário ajuste da dose em idosos.<BR>A eliminação do rabeprazol sódico diminuiu levemente nos pacientes idosos. Após 7 dias de administração dose diária de 20 mg de rabeprazol sódico, a ASC quase duplicou e a Cmáx apresentou um acréscimo de 60% quando comparada com voluntários sadios jovens. Entretanto, não houve evidência de acúmulo do medicamento.<BR>Uso em crianças: Pariet® não é recomendado para crianças uma vez que não há experiência com seu uso neste grupo de pacientes.<BR>Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.</P>

Classe do Medicamento:Antiulcerosos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/PARIET-bula_1715780158658_4a6bce3c-bd14-4c04-a357-87e3b7085d9d.pdf

Quantidade:56 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o estômago

Principio Ativo:Rabeprazol Sódico

Doencas e Complicacoes:Para úlcera

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Referência

Pariet 20mg 56 Comprimidos Revestidos

Pariet
Cód: 700014

Pariet é um medicamento para o tratamento do ecesso de ácido no estômago, como úlceras gástricas e duodenais, e doenças relacionadas ao refluxo gastroesofágico.Ver mais

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…