Piotaz 15mg caixa com 30 comprimidos

EMS /(cód.: 4150368)

Piotaz 15mg caixa com 30 comprimidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Cloridrato de Pioglitazona
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1058307170044
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Similar Equivalente

Piotaz contém uma substância chamada cloridrato de pioglitazona.

O cloridrato de pioglitazona é um medicamento antidiabético indicado juntamente com dieta e exercícios físicos para melhorar o controle da glicemia (níveis de açúcar no sangue) em pacientes com diabetes mellitus tipo II (não insulino-dependente). Este é um tipo de diabetes que usualmente se desenvolve na vida adulta.

O cloridrato de pioglitazona pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para diabetes como sulfonilureias, metformina ou insulina, principalmente quando a dieta e os exercícios associados ao cloridrato de pioglitazona não resultarem no controle adequado da glicemia. O acompanhamento de diabetes tipo II deverá também incluir aconselhamento nutricional, redução de peso quando indicado e exercícios. Estas medidas são importantes não só para tratamento primário do diabetes tipo II, mas também para manter a eficácia do tratamento medicamentoso.


Como o Piotaz funciona?

Piotaz ajuda a controlar o nível de açúcar do seu sangue quando você tiver diabetes tipo II, ajudando seu organismo a utilizar a insulina produzida da melhor maneira.

Piotaz pode ser usado em pacientes que não podem tomar metformina, ou onde o tratamento com dieta e exercícios falhou em controlar o açúcar no sangue e pode ser associado a outras terapias (como metformina, sulfonilureia ou insulina) que podem ter falhado em prover o controle adequado do açúcar no sangue.


Não utilizar Piotaz:

  • - Se você apresenta hipersensibilidade (alergia) a pioglitazona ou a qualquer um dos componentes de Piotaz;
  • - Se você tem insuficiência cardíaca ou já teve no passado.


CANCELAR