MedicamentosCorticoide TópicoPropionato de Clobetasol 0,5mg/g Neo Química Bisnaga 30g

Descrição do Produto

Contraindicação

Se você responder SIM a uma ou mais perguntas abaixo, fale com seu médico antes de usar propionato de clobetasol pomada:
- Você já teve uma reação alérgica a algum dos componentes de propionato de clobetasol pomada? 
- Você apresenta inflamação e/ou coceira na região anal ou genital?
- Você tem lesões semelhantes à acne ou vermelhidão na área próxima do nariz, das bochechas, da testa ou do queixo?
- Você apresenta lesões com vermelhidão próximas da boca?
- Você tem lesões de pele não tratadas?
- Você apresenta coceira na pele sem ter inflamação no local?
- Quem usará este medicamento é uma criança com menos de 1 ano com doenças inflamatórias (inclusive dermatite e erupções causadas pelo uso de fralda)?

Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.

Instruções de Uso

Pomadas são especialmente apropriadas para lesões secas, liquenificadas (pele endurecida) ou escamosas.

Modo de uso
Aplicar uma fina camada, suficiente apenas para cobrir toda a área afetada e esfregar suavemente.

Posologia
Aplicar na área afetada de uma a duas vezes ao dia por até 4 semanas até que ocorra a melhora, então reduza a frequência de aplicação ou altere o tratamento para uma preparação menos potente, conforme orientação do seu médico. Aguarde o tempo adequado para absorção após cada aplicação antes de aplicar um emoliente (hidratante). 
Para controlar casos mais difíceis, seu médico poderá indicar curtos ciclos repetidos de tratamento. Nas lesões muito resistentes, caso seu médico recomende, você poderá aumentar o efeito anti-inflamatório de propionato de clobetasol pomada cobrindo a área tratada com uma película de polietileno; em geral, basta que você faça isso à noite para conseguir resultado satisfatório. Depois disso, na maior parte das vezes, você poderá manter a melhora sem necessidade dessa cobertura.
Se a condição piorar ou não melhorar dentro de 2 a 4 semanas, o tratamento e o diagnóstico devem ser reavaliados pelo seu médico.
O tratamento não deve ser continuado por mais de 4 semanas. Se um tratamento contínuo for necessário, uma preparação menos potente deve ser usada.
A dose máxima semanal não deve exceder 50g/semana.

Dermatite atópica (eczema)
O tratamento com propionato de clobetasol pomada deve ser gradualmente interrompido quando se obtiver o controle da lesão e um emoliente (hidratante) deve ser usado continuamente como terapia de manutenção.
Se ocorrer a interrupção repentina do tratamento com propionato de clobetasol pomada, recaídas de dermatoses preexistentes poderão ocorrer.

Eczemas recalcitrantes
Pacientes com recaídas frequentes.
Uma vez que um episódio agudo foi tratado de forma eficaz com o uso contínuo de corticosteroide dermatológico, a dosagem intermitente (1 vez ao dia, 2 vezes por semana, sem oclusão) pode ser considerada. Este esquema tem se mostrado útil na redução da frequência de recaídas.
As aplicações devem ser realizadas em todos os locais anteriormente afetados ou em locais com potencial para recaídas. Este esquema deve ser combinado com uma rotina diária de uso de emolientes, conforme orientado pelo seu médico. As condições e os benefícios e riscos do tratamento continuado devem ser reavaliados pelo seu médico com uma frequência regular.

Crianças
Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.
As crianças são mais susceptíveis a desenvolver efeitos colaterais locais e sistêmicos aos corticosteroides dermatológicos e, em geral, necessitam de períodos mais curtos e de agentes menos potentes do que os adultos. Cuidados devem ser tomados ao usar propionato de clobetasol pomada para garantir que a quantidade aplicada seja a mínima necessária para fornecer o benefício terapêutico.

Idosos
Estudos clínicos não identificaram diferenças nas respostas ao tratamento entre idosos e pacientes mais jovens. A maior frequência de insuficiência hepática ou disfunção renal em idosos podem atrasar a eliminação se a absorção sistêmica ocorrer. Portanto, a quantidade mínima deve ser utilizada pelo menor período de tempo possível para alcançar o benefício clínico desejado.

Insuficiência hepática ou renal
Em casos de absorção sistêmica (quando a aplicação ocorre em uma área maior que a área da lesão por um longo período de tempo), o metabolismo e a eliminação podem ser retardados, aumentando o risco de toxicidade sistêmica. Portanto, a quantidade mínima deve ser utilizada pelo menor período de tempo possível para alcançar o benefício clínico desejado.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
 

Reações Adversa

Se você tiver os sintomas descritos a seguir ou outros que não consiga entender, consulte seu médico.
Dados pós-comercialização:
Se você tiver os sintomas descritos a seguir ou outros que não consiga entender, consulte seu médico. 

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Prurido (coceira), dor e queimação local na pele

Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Atrofia (afinamento) da pele *
- Estrias*
- Telangiectasia (pequenos vasos sanguíneos dilatados)*

Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Aumento de peso
- Rosto de lua/arredondamento do rosto (exemplos de características da Síndrome de Cushing)
- Obesidade
- Afinamento da pele*
- Enrugamento da pele*
- Ressecamento da pele*
- Alterações na cor da sua pele*
- Aumento de pelos no corpo
- Perda de cabelo/falta de crescimento do cabelo/cabelo com aspecto danificado/quebradiço
- Reação alérgica no local da aplicação
- Agravamento dos sintomas já existentes
- Dermatite de contato (inflamação da pele)
- Psoríase pustular (caracterizada por lesões com pus)
- Dor e irritação no local da aplicação
- Vermelhidão
- Erupção cutânea ou urticária
- Infecção oportunista (doenças que aparecem quando o sistema de defesa do organismo apresenta alguma fraqueza)
- Acne

* Características da pele secundárias aos efeitos locais e/ou sistêmicos da supressão do eixo hipotálamohipófise-adrenal.

Em crianças, também ficar atento aos seguintes sintomas:
- Atraso no ganho de peso
- Crescimento lento
Efeitos secundários que podem aparecer nos exames de sangue ou em algum exame solicitado pelo médico:
- Diminuição do nível do hormônio cortisol no sangue
- Aumento dos níveis de açúcar no sangue e na urina
- Aumento da pressão arterial
- Opacidade visual (catarata)
- Aumento da pressão nos olhos (glaucoma)
- Problema de visão causado pelo deslocamento da retina nos olhos (corioretinopatia central serosa).
- Enfraquecimento dos ossos devido à perda gradual de mineral (osteoporose) - testes adicionais podem ser necessários após os exames médicos para confirmar se você tem osteoporose.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>O propionato de clobetasol pomada é um corticosteroide muito potente indicado para adultos, idosos e crianças a partir de 1 ano para o alívio das manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides. Estas incluem: o tratamento de doenças inflamatórias da pele, como psoríase (exceto quando as lesões estão muito espalhadas pelo corpo), eczemas recalcitrantes (difíceis de tratar), líquen plano, lúpus eritematoso discoide e outras doenças da pele que não melhoram satisfatoriamente com o uso de medicamentos esteroides menos potentes.</p> <p>COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?<br /> O propionato de clobetasol pomada reduz os efeitos da inflamação em algumas doenças de pele, como eczemas difíceis de tratar e psoríase. O propionato de clobetasol pomada pertence a um grupo de medicamentos chamados esteroides dermatológicos (ou seja, usados diretamente sobre a pele). Os esteroides dermatológicos reduzem a vermelhidão e a coceira provocadas por determinados problemas da pele. O tempo estimado para o início de ação de propionato de clobetasol pomada é de uma semana após o início do tratamento. <br />  </p>

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Se você responder SIM a uma ou mais perguntas abaixo, fale com seu médico antes de usar propionato de clobetasol pomada:<br /> - Você já teve uma reação alérgica a algum dos componentes de propionato de clobetasol pomada? <br /> - Você apresenta inflamação e/ou coceira na região anal ou genital?<br /> - Você tem lesões semelhantes à acne ou vermelhidão na área próxima do nariz, das bochechas, da testa ou do queixo?<br /> - Você apresenta lesões com vermelhidão próximas da boca?<br /> - Você tem lesões de pele não tratadas?<br /> - Você apresenta coceira na pele sem ter inflamação no local?<br /> - Quem usará este medicamento é uma criança com menos de 1 ano com doenças inflamatórias (inclusive dermatite e erupções causadas pelo uso de fralda)?</p> <p>Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.</p>

Reações Adversas:<p>Se você tiver os sintomas descritos a seguir ou outros que não consiga entender, consulte seu médico.<br /> Dados pós-comercialização:<br /> Se você tiver os sintomas descritos a seguir ou outros que não consiga entender, consulte seu médico. </p> <p>Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> - Prurido (coceira), dor e queimação local na pele</p> <p>Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> - Atrofia (afinamento) da pele *<br /> - Estrias*<br /> - Telangiectasia (pequenos vasos sanguíneos dilatados)*</p> <p>Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> - Aumento de peso<br /> - Rosto de lua/arredondamento do rosto (exemplos de características da Síndrome de Cushing)<br /> - Obesidade<br /> - Afinamento da pele*<br /> - Enrugamento da pele*<br /> - Ressecamento da pele*<br /> - Alterações na cor da sua pele*<br /> - Aumento de pelos no corpo<br /> - Perda de cabelo/falta de crescimento do cabelo/cabelo com aspecto danificado/quebradiço<br /> - Reação alérgica no local da aplicação<br /> - Agravamento dos sintomas já existentes<br /> - Dermatite de contato (inflamação da pele)<br /> - Psoríase pustular (caracterizada por lesões com pus)<br /> - Dor e irritação no local da aplicação<br /> - Vermelhidão<br /> - Erupção cutânea ou urticária<br /> - Infecção oportunista (doenças que aparecem quando o sistema de defesa do organismo apresenta alguma fraqueza)<br /> - Acne</p> <p>* Características da pele secundárias aos efeitos locais e/ou sistêmicos da supressão do eixo hipotálamohipófise-adrenal.</p> <p>Em crianças, também ficar atento aos seguintes sintomas:<br /> - Atraso no ganho de peso<br /> - Crescimento lento<br /> Efeitos secundários que podem aparecer nos exames de sangue ou em algum exame solicitado pelo médico:<br /> - Diminuição do nível do hormônio cortisol no sangue<br /> - Aumento dos níveis de açúcar no sangue e na urina<br /> - Aumento da pressão arterial<br /> - Opacidade visual (catarata)<br /> - Aumento da pressão nos olhos (glaucoma)<br /> - Problema de visão causado pelo deslocamento da retina nos olhos (corioretinopatia central serosa).<br /> - Enfraquecimento dos ossos devido à perda gradual de mineral (osteoporose) - testes adicionais podem ser necessários após os exames médicos para confirmar se você tem osteoporose.</p> <p>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>Pomadas são especialmente apropriadas para lesões secas, liquenificadas (pele endurecida) ou escamosas.</p> <p>Modo de uso<br /> Aplicar uma fina camada, suficiente apenas para cobrir toda a área afetada e esfregar suavemente.</p> <p>Posologia<br /> Aplicar na área afetada de uma a duas vezes ao dia por até 4 semanas até que ocorra a melhora, então reduza a frequência de aplicação ou altere o tratamento para uma preparação menos potente, conforme orientação do seu médico. Aguarde o tempo adequado para absorção após cada aplicação antes de aplicar um emoliente (hidratante). <br /> Para controlar casos mais difíceis, seu médico poderá indicar curtos ciclos repetidos de tratamento. Nas lesões muito resistentes, caso seu médico recomende, você poderá aumentar o efeito anti-inflamatório de propionato de clobetasol pomada cobrindo a área tratada com uma película de polietileno; em geral, basta que você faça isso à noite para conseguir resultado satisfatório. Depois disso, na maior parte das vezes, você poderá manter a melhora sem necessidade dessa cobertura.<br /> Se a condição piorar ou não melhorar dentro de 2 a 4 semanas, o tratamento e o diagnóstico devem ser reavaliados pelo seu médico.<br /> O tratamento não deve ser continuado por mais de 4 semanas. Se um tratamento contínuo for necessário, uma preparação menos potente deve ser usada.<br /> A dose máxima semanal não deve exceder 50g/semana.</p> <p>Dermatite atópica (eczema)<br /> O tratamento com propionato de clobetasol pomada deve ser gradualmente interrompido quando se obtiver o controle da lesão e um emoliente (hidratante) deve ser usado continuamente como terapia de manutenção.<br /> Se ocorrer a interrupção repentina do tratamento com propionato de clobetasol pomada, recaídas de dermatoses preexistentes poderão ocorrer.</p> <p>Eczemas recalcitrantes<br /> Pacientes com recaídas frequentes.<br /> Uma vez que um episódio agudo foi tratado de forma eficaz com o uso contínuo de corticosteroide dermatológico, a dosagem intermitente (1 vez ao dia, 2 vezes por semana, sem oclusão) pode ser considerada. Este esquema tem se mostrado útil na redução da frequência de recaídas.<br /> As aplicações devem ser realizadas em todos os locais anteriormente afetados ou em locais com potencial para recaídas. Este esquema deve ser combinado com uma rotina diária de uso de emolientes, conforme orientado pelo seu médico. As condições e os benefícios e riscos do tratamento continuado devem ser reavaliados pelo seu médico com uma frequência regular.</p> <p>Crianças<br /> Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.<br /> As crianças são mais susceptíveis a desenvolver efeitos colaterais locais e sistêmicos aos corticosteroides dermatológicos e, em geral, necessitam de períodos mais curtos e de agentes menos potentes do que os adultos. Cuidados devem ser tomados ao usar propionato de clobetasol pomada para garantir que a quantidade aplicada seja a mínima necessária para fornecer o benefício terapêutico.</p> <p>Idosos<br /> Estudos clínicos não identificaram diferenças nas respostas ao tratamento entre idosos e pacientes mais jovens. A maior frequência de insuficiência hepática ou disfunção renal em idosos podem atrasar a eliminação se a absorção sistêmica ocorrer. Portanto, a quantidade mínima deve ser utilizada pelo menor período de tempo possível para alcançar o benefício clínico desejado.</p> <p>Insuficiência hepática ou renal<br /> Em casos de absorção sistêmica (quando a aplicação ocorre em uma área maior que a área da lesão por um longo período de tempo), o metabolismo e a eliminação podem ser retardados, aumentando o risco de toxicidade sistêmica. Portanto, a quantidade mínima deve ser utilizada pelo menor período de tempo possível para alcançar o benefício clínico desejado.</p> <p>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<br /> Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<br />  </p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Propionato de Clobetasol 0,5mg/g Neo Química Bisnaga 30g

Neo Química
Cód: 23495
R$ 25,82
R$ 16,39

37% OFF

1X de

R$ 16,39
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…