MedicamentosAntidiabéticoSaxenda 6mg/ml Solução Injetável 3 Sistema de Aplicação Preenchido 3ml

Descrição do Produto

O que é Saxenda 6mg/ml Solução Injetável?

O Saxenda 6mg/ml Solução Injetável é um medicamento de uso injetável utilizado como auxiliar na perda de peso em adultos com obesidade ou excesso de peso, associado a condições de saúde como diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemia. Contendo o princípio ativo liraglutida, o Saxenda atua no controle do apetite, ajudando o paciente a ingerir menos calorias ao longo do dia.
O produto é composto por 3 carpules com 3ml cada, já acompanhados por 3 sistemas de aplicação, o que facilita o uso no dia a dia e permite um tratamento contínuo e prático.

Para que serve?

O Saxenda 6mg/ml serve para ajudar no controle do peso em pacientes adultos, sendo recomendado para aqueles que precisam perder peso para melhorar sua saúde geral e reduzir os riscos de complicações relacionadas à obesidade.
Esse medicamento age sobre os centros de apetite no cérebro, levando à sensação de saciedade e redução na ingestão alimentar. Além de promover a perda de peso, o Saxenda 6mg/ml também pode ajudar na manutenção do peso ao longo do tempo, especialmente quando combinado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares.

Contraindicação

Não use Saxenda
• Se você for alérgico (hipersensível) à liraglutida ou a qualquer outro componente de Saxenda (vide seção “Composição”).
Se você não tiver certeza, converse com seu médico antes de utilizar Saxenda.
Este medicamento é contraindicado em caso de gravidez e, se estiver planejando engravidar o mesmo deve ser descontinuado.

 

Instruções de Uso

Sempre use Saxenda exatamente como orientado por seu médico. Você deve consultar seu médico, farmacêutico ou enfermeiro em caso de dúvida.
Seu médico lhe indicará uma dieta e atividade física. Permaneça neste programa enquanto estiver
 tilizando Saxenda.
Saxenda não deve ser utilizado em crianças e adolescentes com menos de 12 anos de idade ou em adolescentes (entre 12 e 18 anos) com peso corporal igual ou abaixo de 60 kg.
Saxenda não deve ser usado se a solução não estiver límpida e incolor ou praticamente incolor.
Saxenda não deve ser usado se foi congelado.
Como e quando utilizar Saxenda:
• Antes de utilizar o sistema de aplicação pela primeira vez, seu médico ou enfermeiro irá orientálo sobre o modo de uso.
• Você pode aplicar Saxenda® a qualquer hora do dia, com ou sem alimento ou bebida.
• Aplique a injeção por volta do mesmo horário todos os dias - encontre o horário do dia que funcione melhor para você.
As instruções de uso do sistema de aplicação Saxenda® encontram-se ao final desta bula.
Onde aplicar:
• Saxenda é uma injeção para ser aplicada sob a pele (via subcutânea).
• Não injete em uma veia ou músculo.
• Os melhores locais para você se aplicar são a parte da frente das coxas, a frente da cintura (abdome), ou a parte superior do braço.
Quanto aplicar:
Adultos:
Seu tratamento iniciará com uma dose menor, que será aumentada gradualmente ao longo das primeiras cinco semanas de tratamento.
• Quando começar a utilizar Saxenda, a dose inicial é de 0,6 mg uma vez ao dia, por pelo menos uma semana.
• Você poderá aumentar a dose em 0,6 mg a cada semana até atingir a dose recomendada de 3,0 mg uma vez ao dia.
Seu médico lhe dirá a dose de Saxenda que você deve utilizar a cada semana. Geralmente a dose será recomendada de acordo com a tabela abaixo:
Assim que você atingir a dose recomendada de 3,0 mg na quinta semana de tratamento, continue utilizando esta dose até o final do tratamento. Não aumente mais a dose.
O tratamento com Saxenda deve ser descontinuado após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia se o paciente não apresentar perda ponderal ≥ 5% do peso inicial. Consulte seu médico antes de continuar o tratamento.
Seu médico avaliará seu tratamento regularmente.
Adolescentes (≥ 12 anos e acima de 60 kg):
Para adolescentes entre 12 e 18 anos e acima de 60 kg um regime de dose semelhante ao adulto deve ser seguido (veja a tabela acima para adultos). A dose deve ser aumentada até 3,0 mg (dose de manutenção) ou até a dose máxima tolerada tiver sido atingida. Doses diárias maiores que 3,0 mg não são recomendadas.
Você somente deve continuar usando Saxenda se você perdeu pelo menos 4% do seu IMC inicial após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia ou na dose máxima tolerada. Consulte seu médico antes de continuar o tratamento.
Se você parar de usar Saxenda:
Não pare de usar Saxenda sem conversar com seu médico.
Se você tiver dúvidas sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
Pessoas com diabetes
Informe seu médico se você tiver diabetes. A dose dos seus medicamentos para diabetes poderá ser ajustada para evitar que você fique com baixo nível de açúcar no sangue.
• Não misture Saxenda na mesma injeção com outras formulações que você utiliza (por exemplo,
insulinas).
• Não utilize Saxenda em combinação com outros medicamentos que contenham agonista do receptor de GLP-1, como outros medicamentos com princípio ativo liraglutida (Victoza, por exemplo), lixisenatida e dulaglutida.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, Saxenda® pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os apresentem.
Reação muito comum (pode ocorrer em mais de 1 em 10 pacientes):
• Náusea (enjoo), vômito, diarreia, constipação, dor de cabeça. Estes sintomas normalmente desaparecem após alguns dias ou semanas.
Reação comum (pode ocorrer em até 1 em 10 pacientes):
• Problemas que afetam o estômago e intestino, como: indigestão (dispepsia), inflamação gástrica (gastrite), desconforto gástrico, dor na região superior do estômago, azia, sensação de empachamento, flatulência, eructação, boca seca;
• Sensação de fraqueza ou cansaço;
• Paladar alterado;
• Tontura;
• Dificuldade para dormir (insônia), que geralmente pode ocorrer nos primeiros 3 meses de tratamento.
• Cálculo biliar;
• Irritação na pele;
• Reações no local da injeção (como hematoma, dor, irritação, coceira e erupção cutânea);
• Hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue). Os sinais de alerta para hipoglicemia podem aparecer repentinamente e incluem: suor frio, pele fria e pálida, dor de cabeça, batimento cardíaco rápido, enjoo, muita fome, alterações na visão, sonolência, fraqueza, nervosismo, ansiedade, confusão, dificuldade de concentração, tremor. Seu médico lhe avisará como tratar o nível baixo de açúcar no sangue e o que fazer se você observar estes sinais de alerta.
• Aumento de enzimas pancreáticas, como lipase e amilase.
Reação incomum (pode ocorrer em até 1 em 100 pacientes):
• Perda de líquido (desidratação) - é mais provável no início do tratamento e pode ser devido a
vômito, enjoo (náusea) e diarreia;
• Atraso no esvaziamento do estômago;
• Inflamação na vesícula biliar;
• Reações alérgicas incluindo erupção cutânea;
• Sensação de indisposição;
• Pulso acelerado.
Casos de inflamação do pâncreas (pancreatite) foram relatados com uma frequência incomum em pacientes que utilizam Saxenda®. Pancreatite é uma condição séria e de alto risco à vida.
Saxenda® – Bula Paciente (CCDS v 10.0 + SmPC 18/07/2024, v.2) 7 de 15
Interrompa o tratamento e converse com seu médico imediatamente caso você tenha dor abdominal (parte superior) intensa e persistente, que pode chegar até as costas, assim como náuseas e vômitos, pois podem ser um sinal de pâncreas inflamado (pancreatite).
Reação rara (pode ocorrer em até 1 em 1.000 pacientes):
• Função renal reduzida;
• Insuficiência renal aguda: os sinais incluem redução do volume de urina, gosto metálico na boca e facilidade para o surgimento de hematoma.
Algumas reações alérgicas graves (anafilaxia) foram raramente relatadas nos pacientes que utilizam
Saxenda®. Você deverá procurar socorro médico imediatamente caso apresente sintomas como: problemas para respirar, inchaço na face e garganta e batimento cardíaco rápido.
Desconhecida (a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis):
• Obstrução intestinal. Uma forma grave de prisão de ventre (constipação) com sintomas adicionais, como dor de estômago, distensão abdominal (inchaço), vômito etc.
Se você apresentar quaisquer efeitos colaterais, fale com seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Isto inclui quaisquer possíveis efeitos colaterais não listados nesta bula. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Saxenda 6mg/ml Solução Injetável?</H2> <P>O Saxenda 6mg/ml Solução Injetável é um medicamento de uso injetável utilizado como auxiliar na perda de peso em adultos com obesidade ou excesso de peso, associado a condições de saúde como diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemia. Contendo o princípio ativo liraglutida, o Saxenda atua no controle do apetite, ajudando o paciente a ingerir menos calorias ao longo do dia. <BR>O produto é composto por 3 carpules com 3ml cada, já acompanhados por 3 sistemas de aplicação, o que facilita o uso no dia a dia e permite um tratamento contínuo e prático.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve?</H2> <P>O Saxenda 6mg/ml serve para ajudar no controle do peso em pacientes adultos, sendo recomendado para aqueles que precisam perder peso para melhorar sua saúde geral e reduzir os riscos de complicações relacionadas à obesidade. <BR>Esse medicamento age sobre os centros de apetite no cérebro, levando à sensação de saciedade e redução na ingestão alimentar. Além de promover a perda de peso, o Saxenda 6mg/ml também pode ajudar na manutenção do peso ao longo do tempo, especialmente quando combinado com uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares.</P>

Indicação:Saxenda é indicado em associação a uma dieta hipocalórica e aumento do exercício físico para controle crônico de peso em adultos com Índice de Massa Corporal (IMC) de:<BR>&nbsp;• IMC de 30 kg/m2 ou maior (obesidade – muito acima do peso) ou;<BR>&nbsp;• IMC de 27 kg/m2 ou maior (sobrepeso – acima do peso) e problemas de saúde relacionados ao peso (como diabetes, pressão arterial elevada, níveis anormais de gorduras no sangue, problemas respiratórios durante o sono chamado de apneia obstrutiva do sono). IMC (Índice de Massa Corporal) é um método de cálculo simples do seu peso em relação à sua<BR>altura.<BR>Saxenda pode ser utilizado por adolescentes acima de 12 anos e acima de 60 kg e abaixo de 18 anos com obesidade diagnosticada por um médico, em associação a dieta saudável e aumento de exercício físico.<BR>Consulte seu médico para usar Saxenda em adolescentes acima de 12 anos e acima de 60 kg e abaixo de 18 anos.<BR> <H3><FONT size=3></FONT>&nbsp;</H3>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

modaltype:REFRIGERATED

Tipo Modalidade:Geladeira

Contraindicação:Não use Saxenda<BR>• Se você for alérgico (hipersensível) à liraglutida ou a qualquer outro componente de Saxenda (vide seção “Composição”).<BR>Se você não tiver certeza, converse com seu médico antes de utilizar Saxenda.<BR>Este medicamento é contraindicado em caso de gravidez e, se estiver planejando engravidar o mesmo deve ser descontinuado. <P><STRONG><FONT size=1></FONT></STRONG>&nbsp;</P>

Reações Adversas:Como todos os medicamentos, Saxenda® pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os apresentem.<BR>Reação muito comum (pode ocorrer em mais de 1 em 10 pacientes):<BR>• Náusea (enjoo), vômito, diarreia, constipação, dor de cabeça. Estes sintomas normalmente desaparecem após alguns dias ou semanas.<BR>Reação comum (pode ocorrer em até 1 em 10 pacientes):<BR>• Problemas que afetam o estômago e intestino, como: indigestão (dispepsia), inflamação gástrica (gastrite), desconforto gástrico, dor na região superior do estômago, azia, sensação de empachamento, flatulência, eructação, boca seca;<BR>• Sensação de fraqueza ou cansaço;<BR>• Paladar alterado;<BR>• Tontura;<BR>• Dificuldade para dormir (insônia), que geralmente pode ocorrer nos primeiros 3 meses de tratamento.<BR>• Cálculo biliar;<BR>• Irritação na pele;<BR>• Reações no local da injeção (como hematoma, dor, irritação, coceira e erupção cutânea);<BR>• Hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue). Os sinais de alerta para hipoglicemia podem aparecer repentinamente e incluem: suor frio, pele fria e pálida, dor de cabeça, batimento cardíaco rápido, enjoo, muita fome, alterações na visão, sonolência, fraqueza, nervosismo, ansiedade, confusão, dificuldade de concentração, tremor. Seu médico lhe avisará como tratar o nível baixo de açúcar no sangue e o que fazer se você observar estes sinais de alerta.<BR>• Aumento de enzimas pancreáticas, como lipase e amilase. <BR>Reação incomum (pode ocorrer em até 1 em 100 pacientes):<BR>• Perda de líquido (desidratação) - é mais provável no início do tratamento e pode ser devido a<BR>vômito, enjoo (náusea) e diarreia;<BR>• Atraso no esvaziamento do estômago;<BR>• Inflamação na vesícula biliar;<BR>• Reações alérgicas incluindo erupção cutânea;<BR>• Sensação de indisposição;<BR>• Pulso acelerado.<BR>Casos de inflamação do pâncreas (pancreatite) foram relatados com uma frequência incomum em pacientes que utilizam Saxenda®. Pancreatite é uma condição séria e de alto risco à vida.<BR>Saxenda® – Bula Paciente (CCDS v 10.0 + SmPC 18/07/2024, v.2) 7 de 15<BR>Interrompa o tratamento e converse com seu médico imediatamente caso você tenha dor abdominal (parte superior) intensa e persistente, que pode chegar até as costas, assim como náuseas e vômitos, pois podem ser um sinal de pâncreas inflamado (pancreatite).<BR>Reação rara (pode ocorrer em até 1 em 1.000 pacientes):<BR>• Função renal reduzida;<BR>• Insuficiência renal aguda: os sinais incluem redução do volume de urina, gosto metálico na boca e facilidade para o surgimento de hematoma.<BR>Algumas reações alérgicas graves (anafilaxia) foram raramente relatadas nos pacientes que utilizam<BR>Saxenda®. Você deverá procurar socorro médico imediatamente caso apresente sintomas como: problemas para respirar, inchaço na face e garganta e batimento cardíaco rápido.<BR>Desconhecida (a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis):<BR>• Obstrução intestinal. Uma forma grave de prisão de ventre (constipação) com sintomas adicionais, como dor de estômago, distensão abdominal (inchaço), vômito etc.<BR>Se você apresentar quaisquer efeitos colaterais, fale com seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Isto inclui quaisquer possíveis efeitos colaterais não listados nesta bula. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. <P><FONT face="Agency FB"></FONT>&nbsp;</P>

Como Usar:Sempre use Saxenda exatamente como orientado por seu médico. Você deve consultar seu médico, farmacêutico ou enfermeiro em caso de dúvida.<BR>Seu médico lhe indicará uma dieta e atividade física. Permaneça neste programa enquanto estiver<BR>&nbsp;tilizando Saxenda.<BR>Saxenda não deve ser utilizado em crianças e adolescentes com menos de 12 anos de idade ou em adolescentes (entre 12 e 18 anos) com peso corporal igual ou abaixo de 60 kg.<BR>Saxenda não deve ser usado se a solução não estiver límpida e incolor ou praticamente incolor.<BR>Saxenda não deve ser usado se foi congelado.<BR>Como e quando utilizar Saxenda:<BR>• Antes de utilizar o sistema de aplicação pela primeira vez, seu médico ou enfermeiro irá orientálo sobre o modo de uso.<BR>• Você pode aplicar Saxenda® a qualquer hora do dia, com ou sem alimento ou bebida.<BR>• Aplique a injeção por volta do mesmo horário todos os dias - encontre o horário do dia que funcione melhor para você.<BR>As instruções de uso do sistema de aplicação Saxenda® encontram-se ao final desta bula.<BR>Onde aplicar:<BR>• Saxenda é uma injeção para ser aplicada sob a pele (via subcutânea).<BR>• Não injete em uma veia ou músculo.<BR>• Os melhores locais para você se aplicar são a parte da frente das coxas, a frente da cintura (abdome), ou a parte superior do braço.<BR>Quanto aplicar:<BR>Adultos:<BR>Seu tratamento iniciará com uma dose menor, que será aumentada gradualmente ao longo das primeiras cinco semanas de tratamento.<BR>• Quando começar a utilizar Saxenda, a dose inicial é de 0,6 mg uma vez ao dia, por pelo menos uma semana.<BR>• Você poderá aumentar a dose em 0,6 mg a cada semana até atingir a dose recomendada de 3,0 mg uma vez ao dia.<BR>Seu médico lhe dirá a dose de Saxenda que você deve utilizar a cada semana. Geralmente a dose será recomendada de acordo com a tabela abaixo:<BR>Assim que você atingir a dose recomendada de 3,0 mg na quinta semana de tratamento, continue utilizando esta dose até o final do tratamento. Não aumente mais a dose.<BR>O tratamento com Saxenda deve ser descontinuado após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia se o paciente não apresentar perda ponderal ≥ 5% do peso inicial. Consulte seu médico antes de continuar o tratamento.<BR>Seu médico avaliará seu tratamento regularmente.<BR>Adolescentes (≥ 12 anos e acima de 60 kg):<BR>Para adolescentes entre 12 e 18 anos e acima de 60 kg um regime de dose semelhante ao adulto deve ser seguido (veja a tabela acima para adultos). A dose deve ser aumentada até 3,0 mg (dose de manutenção) ou até a dose máxima tolerada tiver sido atingida. Doses diárias maiores que 3,0 mg não são recomendadas.<BR>Você somente deve continuar usando Saxenda se você perdeu pelo menos 4% do seu IMC inicial após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia ou na dose máxima tolerada. Consulte seu médico antes de continuar o tratamento.<BR>Se você parar de usar Saxenda:<BR>Não pare de usar Saxenda sem conversar com seu médico.<BR>Se você tiver dúvidas sobre o uso deste medicamento, pergunte ao seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.<BR>Pessoas com diabetes<BR>Informe seu médico se você tiver diabetes. A dose dos seus medicamentos para diabetes poderá ser ajustada para evitar que você fique com baixo nível de açúcar no sangue.<BR>• Não misture Saxenda na mesma injeção com outras formulações que você utiliza (por exemplo,<BR>insulinas).<BR>• Não utilize Saxenda em combinação com outros medicamentos que contenham agonista do receptor de GLP-1, como outros medicamentos com princípio ativo liraglutida (Victoza, por exemplo), lixisenatida e dulaglutida.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. <P><FONT size=1><FONT size=3></FONT>&nbsp;</P></FONT>

Classe do Medicamento:Antidiabéticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1730827773049_fd8dbf9a-4697-47a7-abda-62650a5da21f.pdf

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o pâncreas

Principio Ativo:Liraglutida

Doencas e Complicacoes:Para diabetes

Forma de Administracao:Uso subcutânea

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Referência

Saxenda 6mg/ml Solução Injetável 3 Sistema de Aplicação Preenchido 3ml

Saxenda
Cód: 11344

Saxenda contém a substância ativa liraglutida, que pertence ao grupo de medicamentos denominados, regulariza o apetite, gerando menor ingestão de alimentos e consequentemente redução do peso.Ver mais

R$ 1.058,13
R$ 938,98

11% OFF

12X de

R$ 78,24
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…