Contraindicação
Não utilize Slow-K se tiver alergia aos componentes de sua fórmula e nas seguintes condições: doença cardíaca, doenças graves dos rins, Síndrome de Addison (mau funcionamento das glândulas suprarrenais), desidratação, níveis altos de potássio no sangue (hipercalemia), queimaduras graves, complicações metabólicas que ocorrem após o tratamento de câncer, paralisia hipercalcêmica periódica, diarreia (grave ou crônica), qualquer tipo de obstrução à passagem dos alimentos pelo trato gastrointestinal e uso de certos diuréticos (como espironolactona, triantereno ou amilorida). Não use Slow-K se você tiver um diagnóstico de acidose metabólica, se você fez qualquer cirurgia do intestino (por ex. colostomia, ileostomia), em caso de obstrução do esôfago, se tiver dificuldade em eliminar potássio (por ex. devido a deficiências nos rins) ou alguns açúcares específicos. Insuficiência Renal: Para pacientes com média a moderada insuficiência renal Slow-K deve ser administrado com extrema precaução, com monitoramento frequente do potássio sérico devido ao aumento do risco de hipercalemia. Slow-K é contraindicado para pacientes com insuficiência renal severa. Insuficiência Hepática: Os estudos não foram realizados para pacientes com insuficiência hepática. Contudo, Slow-K deve ser administrado com cautela devido ao aumento da probabilidade de distúrbios eletrolíticos em pacientes com insuficiência hepática. 3 Pacientes idosos (65+): Slow-K deve ser administrado com cautela e com frequente monitoramento do potássio sérico devido ao aumento do risco de hipercalemia. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
Instruções de Uso
É aconselhável tomar o Slow-K durante ou após as refeições para minimizar irritação gástrica. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com ajuda de líquido, enquanto o paciente estiver sentado, e não podem ser triturados, mastigados ou chupados. Se você tiver problemas para engolir os comprimidos, ou se eles parecerem ficar em sua garganta, consulte o seu médico, pois isso poderá causar irritação podendo levar a úlceras. A dose usual para adultos no início do tratamento é de 2 a 3 comprimidos por dia para prevenção e de 5 a 12 comprimidos por dia para correção da deficiência de potássio. A dose pode ser individualizada e ajustada de acordo com a recomendação médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
Pode ser observado após o uso deste medicamento: náuseas, vômitos, dores abdominais, gases, diarreia ou outras alterações gastrointestinais (como obstrução, sangramento e ulceração), coceira na pele ou urticária. Outros efeitos podem ser observados pelo aumento do nível de potássio o que pode agravar problemas nos rins e ocasionar problemas cardíacos. A frequência dessas reações é desconhecida. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através de seu serviço de atendimento.
Composição
Cada comprimido revestido de liberação prolongada contém: cloreto de potássio...........................................................................................................................600 mg* *equivalente a 315 mg de potássio Excipientes: álcool cetoestearílico, gelatina, estearato de magnésio, goma arábica, dióxido de titânio, talco, sacarose, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e cera de carnaúba.
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Slow-K? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Slow-K</STRONG> é um medicamento à base de <STRONG>potássio</STRONG> indicado para tratar e <STRONG>prevenir</STRONG> a <STRONG>deficiência</STRONG> desse mineral no sangue, especialmente em pacientes que não toleram formas líquidas ou efervescentes.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Slow-K funciona? </H2><BR>Slow-K é uma formulação de liberação sustentada de cloreto de potássio, garantindo a reposição contínua desse mineral essencial para o equilíbrio do organismo e o bom funcionamento dos músculos, nervos, coração e rins.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Slow-K? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A dose usual para adultos no início do tratamento é de 2 a 3 comprimidos por dia para prevenção e de 5 a 12 comprimidos por dia para correção da deficiência de potássio.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Slow-K? </H2><BR>Slow-K tem como principal ativo <STRONG>Cloreto de Potássio</STRONG>.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Slow-K? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Slow-K pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser: Náuseas, vômitos, dores abdominais, gases, diarreia ou outras alterações gastrointestinais, coceira na pele ou urticária.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada comprimido revestido de liberação prolongada contém: cloreto de potássio...........................................................................................................................600 mg* *equivalente a 315 mg de potássio Excipientes: álcool cetoestearílico, gelatina, estearato de magnésio, goma arábica, dióxido de titânio, talco, sacarose, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e cera de carnaúba.
Indicação:<P align=justify>Slow-K é um medicamento à base de potássio, utilizado no tratamento ou mesmo na prevenção da falta de potássio no sangue. Slow-K é indicado para pacientes que não toleram ou se recusam a ingerir potássio líquido ou efervescente. Essa falta pode ocorrer principalmente devido à ingestão insuficiente de potássio com a alimentação, ao aumento de sua eliminação do organismo em razão de alguma doença (vômitos, diarreia, doença renal ou intestinal, adenomas nas vilosidades, hipermobilidade intestinal, fístula intestinal, abuso crônico de laxantes e doenças metabólicas), uso de certos medicamentos ou ainda devido a outras doenças que levem a redução de potássio no sangue, como a paralisia muscular (paralisia hipocalêmica familiar) e a anemia megaloblástica.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Não utilize Slow-K se tiver alergia aos componentes de sua fórmula e nas seguintes condições: doença cardíaca, doenças graves dos rins, Síndrome de Addison (mau funcionamento das glândulas suprarrenais), desidratação, níveis altos de potássio no sangue (hipercalemia), queimaduras graves, complicações metabólicas que ocorrem após o tratamento de câncer, paralisia hipercalcêmica periódica, diarreia (grave ou crônica), qualquer tipo de obstrução à passagem dos alimentos pelo trato gastrointestinal e uso de certos diuréticos (como espironolactona, triantereno ou amilorida). Não use Slow-K se você tiver um diagnóstico de acidose metabólica, se você fez qualquer cirurgia do intestino (por ex. colostomia, ileostomia), em caso de obstrução do esôfago, se tiver dificuldade em eliminar potássio (por ex. devido a deficiências nos rins) ou alguns açúcares específicos. Insuficiência Renal: Para pacientes com média a moderada insuficiência renal Slow-K deve ser administrado com extrema precaução, com monitoramento frequente do potássio sérico devido ao aumento do risco de hipercalemia. Slow-K é contraindicado para pacientes com insuficiência renal severa. Insuficiência Hepática: Os estudos não foram realizados para pacientes com insuficiência hepática. Contudo, Slow-K deve ser administrado com cautela devido ao aumento da probabilidade de distúrbios eletrolíticos em pacientes com insuficiência hepática. 3 Pacientes idosos (65+): Slow-K deve ser administrado com cautela e com frequente monitoramento do potássio sérico devido ao aumento do risco de hipercalemia. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Pode ser observado após o uso deste medicamento: náuseas, vômitos, dores abdominais, gases, diarreia ou outras alterações gastrointestinais (como obstrução, sangramento e ulceração), coceira na pele ou urticária. Outros efeitos podem ser observados pelo aumento do nível de potássio o que pode agravar problemas nos rins e ocasionar problemas cardíacos. A frequência dessas reações é desconhecida. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através de seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>É aconselhável tomar o Slow-K durante ou após as refeições para minimizar irritação gástrica. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com ajuda de líquido, enquanto o paciente estiver sentado, e não podem ser triturados, mastigados ou chupados. Se você tiver problemas para engolir os comprimidos, ou se eles parecerem ficar em sua garganta, consulte o seu médico, pois isso poderá causar irritação podendo levar a úlceras. A dose usual para adultos no início do tratamento é de 2 a 3 comprimidos por dia para prevenção e de 5 a 12 comprimidos por dia para correção da deficiência de potássio. A dose pode ser individualizada e ajustada de acordo com a recomendação médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Classe do Medicamento:Vitaminas
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1755776028904_617b3e26-eb4c-432e-bd5a-ee3079b4c20d.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema imune
Princípio Ativo:Cloreto De Potássio
Doenças e Complicações:Para deficiência de vitaminas
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Sim