MedicamentosBroncodilatadorTeolong 100mg 30 Cápsulas Com Microgrânulos De Liberação Prolongada

Descrição do Produto

Este medicamento é destinado ao tratamento e prevenção de broncoespasmo (contração dos brônquios) devido à asma e doença obstrutiva crônica de vias aéreas (bronquite crônica). 
Este medicamento não é indicado para o tratamento da crise de asma ou broncoespasmo agudo. 

TEOLONG (teofilina anidra) é contraindicado para pessoas com alergia à teofilina ou a qualquer componente da fórmula do produto.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes que apresentaram infarto do miocárdio recente e por pacientes com arritmia aguda (alteração da frequência ou ritmo dos batimentos cardíacos).
Atenção diabéticos: contém açúcar

As doses devem ser espaçadas a intervalos regulares durante um período de 24 horas.
As cápsulas devem ser engolidas inteiras com bastante líquido após as refeições, mas podem ser abertas, se necessário e o conteúdo deve ser
engolido sem mastigar.
A dose diária de manutenção de teofilina é de 11-13 mg/kg de peso corpóreo. Seu médico deverá calcular a dose a ser tomada com base no peso corpóreo ideal.
Fumantes precisam de uma dose relativa de teofilina maior do que adultos não fumantes devido ao clearance aumentado (volume de plasma a partir do qual uma determinada substância pode ser totalmente eliminada na urina em uma determinada unidade de tempo). Deve-se ter cautela quando a dose for ajustada em ex-fumantes recentes devido à elevação dos níveis de teofilina. 
Por contraste, a eliminação de teofilina é reduzida em pacientes idosos
(acima de 60 anos de idade).
O tempo total de liberação do medicamento no organismo são 5 horas.
A dose liberada do medicamento no organismo por unidade de tempo
segue abaixo: 
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe o médico se ocorrer: náuseas, vômitos, diarréia, dor de cabeça persistente, insônia, agitação, batimentos cardíacos rápidos, reações de
hipersensibilidade, alterações metabólicas e nutricionais, como hipocalemia (concentração sérica baixa de potássio), hiperglicemia (aumento de açúcar no sangue), hiperuricemia (níveis altos de ácido úrico no sangue), hipotensão (pressão arterial baixa), aumento do débito urinário e falência renal aguda. 
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. 

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…