Descrição do Produto
Contraindicação
Instruções de Uso
Modo de usar Sempre tome este medicamento exatamente como orientado pelo seu médico.Se tiver dúvidas, consulte seu médico ou farmacêutico.
Antes de iniciar e durante o tratamento, seu médico lhe dirá o que esperar do Tramal, quando e por quanto tempo você deve tomá-lo, quando entrar em contato com seu médico e quando parar de tomá-lo (vide 'Se você parar de tomar Tramal'). Em geral a menor dose analgésica deve ser usada. Normalmente, doses diárias de até 8 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 400 mg de cloridrato de tramadol) serão suficientes. Excepcionalmente, se clinicamente necessário, seu médico pode orientar a usar uma dose diária mais alta.
Posologia A menos que prescrito o contrário pelo seu médico a dose usual é:
Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: Dependendo da sua dor você receberá 1-2 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 -100 mg de cloridrato de tramadol). Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas.
Crianças acima de 1 ano de idade: A dose única usual é 1-2 mg de cloridrato de tramadol por quilo de peso corporal. A menor dose analgesicamente efetiva deve geralmente ser selecionada. Doses diárias de 8 mg de cloridrato de tramadol por kg de peso corporal ou 400 mg de cloridrato de tramadol, o que for menor, não deve ser excedida.
As informações para administração estão a seguir e deverão ser utilizadas somente por profissional de saúde na aplicação da sua dose.
Informações sobre o manuseio de Tramal ampolas Tramal solução injetável é fornecido em ampolas break-point. A ampola tem uma quebra de linha e pode ser facilmente aberta: 1) Coloque a ampola que mostra o ponto para cima. 2) Quebre para baixo a ampola
Método de administração Para dor moderada administrar 1 ml de Tramal solução injetável (correspondendo a 50 mg de cloridrato de tramadol). Se não surtir efeito após 30-60 minutos, 1 ml pode ser administrado novamente. Se para dor grave uma dose maior for necessária, 2 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 100 mg de cloridrato de tramadol) podem ser administrados. Para o tratamento de dor grave nas primeiras horas pós-operatórias doses mais altas podem ser necessárias de acordo com o procedimento (tratamento da dor conforme a necessidade). As necessidades em 24 horas geralmente não são maiores que na administração normal. Tramal solução injetável é injetado i.v. (usualmente em uma veia sob a superfície do braço), i.m. (usualmente nas nádegas) ou s.c. (sob a pele). A administração nas veias é lenta com 1 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 mg de cloridrato de tramadol) por minuto. Alternativamente, Tramal solução injetável pode ser diluído com uma solução para infusão adequada (por exemplo solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para uso como uma infusão i.v. ou em analgesia controlada pelo paciente (ACP). Cálculo do volume de injeção 1) Calcular a dose total de cloridrato de tramadol (mg) requerida: peso corporal (kg) x dose (mg/kg)
2) Calcular o volume (ml) da solução diluída a ser injetada: dividir a dose total (mg) por uma concentração apropriada da solução diluída (mg/ml; ver tabela abaixo).
Diluição de Tramal solução para injeção – Concentração final (mg/ml):
1 ml de Tramal 50 mg + 1 ml de diluente → 25,0 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 2 ml de diluente → 25,0 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 2 ml de diluente → 16,7 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 4 ml de diluente → 16,7 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 3 ml de diluente → 12,5 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 6 ml de diluente → 12,5 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 4 ml de diluente → 10,0 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 8 ml de diluente → 10,0 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 5 ml de diluente → 8,3 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 10 ml de diluente → 8,3 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 6 ml de diluente → 7,1 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 12 ml de diluente → 7,1 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 7 ml de diluente → 6,3 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 14 ml de diluente → 6,3 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 8 ml de diluente → 5,6 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 16 ml de diluente → 5,6 mg/ml
1 ml de Tramal 50 mg + 9 ml de diluente → 5,0 mg/ml
2 ml de Tramal 100 mg + 18 ml de diluente → 5,0 mg/ml
De acordo com os seus cálculos, diluir os conteúdos da ampola de Tramal adicionando um diluente adequado, misturar e administrar o volume calculado da solução diluída. Descartar o excesso de solução para injeção.
Exemplo Para uma criança pesando 27 kg poderia ser administrada uma dose de 1,5 mg de cloridrato de tramadol por kg de peso corporal. A dose total requerida é 27 kg x 1,5 mg/kg = 40,5 mg de cloridrato de tramadol. Uma concentração adequada da solução diluída é 10,0 mg/ml, pois o volume a ser injetado seria cerca de 4 ml (40,5 mg /10,0 mg/ml = 4,05ml). Desta forma, 1 ml de Tramal solução injetável (isto é, o conteúdo total de 1 ampola de Tramal 50 mg solução injetável) é diluído pela adição de 4 ml de diluente (por exemplo, solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para dar uma solução diluída de concentração de 10 mg de cloridrato de tramadol por mililitro. 4 ml da solução diluída (40 mg de cloridrato de tramadol) são administrados.
Incompatibilidades Tramal solução injetável demonstrou ser incompatível (imiscível) com soluções injetáveis de diclofenaco, indometacina, fenilbutazona, diazepam, flunitrazepam, midazolam e trinitrato de glicerol. Após a abertura da ampola de Tramal 50 ou Tramal 100 solução injetável, qualquer solução não utilizada deve ser devidamente descartada. Pacientes idosos Em pacientes idosos (acima de 75 anos) a excreção de tramadol pode ser atrasada. Se isto é aplicável a você, seu médico pode orientar um intervalo prolongado entre as doses. Insuficiência hepática ou renal/pacientes em diálise Se você sofre de insuficiência hepática e/ou renal seu médico pode recomendar um intervalo maior entre as doses
Reações Adversa
Transtornos gastrointestinais – Muito comum: Náusea
Transtornos do sistema nervoso – Muito comum: Tontura
Transtornos do sistema nervoso – Comum: Dor de cabeça, sonolência
Transtornos gastrointestinais – Comum: Vômito, constipação, boca seca
Transtornos da pele – Comum: Sudorese (hiperidrose)
Transtornos gerais e condições do local de administração – Comum: Fadiga
Transtornos do coração e circulação sanguínea – Incomum: Palpitação, batimento acelerado do coração, sentimento de desmaio ou colapso
Transtornos gastrointestinais – Incomum: Urgência para vomitar, problema de estômago (pressão, distensão), diarreia
Transtornos da pele – Incomum: Coceira, erupção da pele
Transtornos do sistema imunológico – Rara: Reações alérgicas (dificuldade de respirar, respiração ruidosa, inchaço da pele), choque
Transtornos do coração e circulação sanguínea – Rara: Batimento cardíaco lento
Investigações – Rara: Aumento na pressão sanguínea
Transtornos do sistema nervoso – Rara: Coceira, formigamento, dormência, tremor, convulsões epilépticas, contrações musculares, movimento descoordenado, síncope, transtorno da fala
Transtornos do metabolismo e nutrição – Rara: Alterações no apetite
Transtornos psiquiátricos – Rara: Alucinação, estado confusional, transtornos do sono, delírio, ansiedade, pesadelos
Transtornos respiratórios – Rara: Respiração lenta, dispneia
Transtornos oculares – Rara: Visão borrada, midríase, miose
Transtornos musculares – Rara: Fraqueza muscular
Transtornos urinários – Rara: Disúria (dificuldade ou dor ao urinar, redução no volume de urina)
Transtornos hepáticos e biliares – Muito rara: Aumento das enzimas hepáticas
Transtornos respiratórios – Desconhecida: Síndrome da apneia central do sono
Transtornos do metabolismo e nutrição – Desconhecida: Hipoglicemia
Composição
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>Para que serve o Tramal 100 Solução Injetável? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Tramal 100 Solução Injetável</STRONG> é um medicamento indicado para o alívio da <STRONG>dor</STRONG> de intensidade moderada a grave. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o princípio ativo de Tramal 100 Solução Injetável? </H2><BR><STRONG>Tramal</STRONG> tem como substancia ativa o <STRONG>cloridrato de tramadol</STRONG>, é um analgésico que pertence à classe dos<STRONG> opioides</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como Tramal 100 Solução Injetável age no organismo? </H2><BR>Tramal age no <STRONG>sistema nervoso central</STRONG>, dessa forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da <STRONG>medula espinhal</STRONG> e <STRONG>cérebro</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quanto tempo dura o efeito de Tramal 100 Solução Injetável? <BR><FONT size=3>Dependendo da sua dor o efeito de Tramal solução injetável dura cerca de 4 – 8 horas.</FONT></H2> <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como tomar Tramal 100 Solução Injetável? </H2><BR><STRONG>Tramal 100 Solução Injetável</STRONG> deve ser administrado por profissionais de saúde por via <STRONG>intravenosa</STRONG>, <STRONG>intramuscular</STRONG> ou <STRONG>subcutânea</STRONG>. Pode ser diluído para <STRONG>infusão</STRONG>. A dose e frequência dependem da intensidade da dor. Seu médico lhe dirá quando e por quanto tempo você deve tomá-lo. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é a posologia de Tramal 100 Solução Injetável? </H2><BR>A menos que prescrito o contrário pelo seu médico a dose usual é:<BR><STRONG>Adultos e adolescentes (12+ anos):</STRONG> 1 a 2 ml (50–100 mg), conforme a dor, com efeito de 4 a 8 horas.<BR><STRONG>Crianças (acima de 1 ano): </STRONG>1–2 mg/kg, sem ultrapassar 8 mg/kg por dia ou 400 mg no total.<BR>Em geral a menor dose analgésica deve ser usada. Normalmente, doses diárias de até 8 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 400 mg de cloridrato de tramadol) serão suficientes. <BR><BR> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas de Tramal 100 Solução Injetável? </H2><BR>Como todos os medicamentos, este pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os tenham.<BR>Muito comuns: náusea, tontura.<BR>Comuns: dor de cabeça, sonolência, vômito, constipação, boca seca, sudorese (suor excessivo), fadiga.
Composição:Cada mL da solução injetável contém 50 mg de cloridrato de tramadol. <BR>Excipientes: acetato de sódio e água para injetáveis.
Indicação:<P>Tramal solução injetável (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:Você não deve receber Tramal solução injetável: - se você é alérgico ao tramadol ou a qualquer componente do medicamento; - em intoxicação aguda com álcool, pílulas para dormir, analgésicos ou outras drogas psicotrópicas (medicamentos que afetam o humor e as emoções);
Reações Adversas:<P>Transtornos gastrointestinais – Muito comum: Náusea</P> <P>Transtornos do sistema nervoso – Muito comum: Tontura</P> <P>Transtornos do sistema nervoso – Comum: Dor de cabeça, sonolência</P> <P>Transtornos gastrointestinais – Comum: Vômito, constipação, boca seca</P> <P>Transtornos da pele – Comum: Sudorese (hiperidrose)</P> <P>Transtornos gerais e condições do local de administração – Comum: Fadiga</P> <P>Transtornos do coração e circulação sanguínea – Incomum: Palpitação, batimento acelerado do coração, sentimento de desmaio ou colapso</P> <P>Transtornos gastrointestinais – Incomum: Urgência para vomitar, problema de estômago (pressão, distensão), diarreia</P> <P>Transtornos da pele – Incomum: Coceira, erupção da pele</P> <P>Transtornos do sistema imunológico – Rara: Reações alérgicas (dificuldade de respirar, respiração ruidosa, inchaço da pele), choque</P> <P>Transtornos do coração e circulação sanguínea – Rara: Batimento cardíaco lento</P> <P>Investigações – Rara: Aumento na pressão sanguínea</P> <P>Transtornos do sistema nervoso – Rara: Coceira, formigamento, dormência, tremor, convulsões epilépticas, contrações musculares, movimento descoordenado, síncope, transtorno da fala</P> <P>Transtornos do metabolismo e nutrição – Rara: Alterações no apetite</P> <P>Transtornos psiquiátricos – Rara: Alucinação, estado confusional, transtornos do sono, delírio, ansiedade, pesadelos</P> <P>Transtornos respiratórios – Rara: Respiração lenta, dispneia</P> <P>Transtornos oculares – Rara: Visão borrada, midríase, miose</P> <P>Transtornos musculares – Rara: Fraqueza muscular</P> <P>Transtornos urinários – Rara: Disúria (dificuldade ou dor ao urinar, redução no volume de urina)</P> <P>Transtornos hepáticos e biliares – Muito rara: Aumento das enzimas hepáticas</P> <P>Transtornos respiratórios – Desconhecida: Síndrome da apneia central do sono</P> <P>Transtornos do metabolismo e nutrição – Desconhecida: Hipoglicemia</P>
Como Usar:<P>Modo de usar Sempre tome este medicamento exatamente como orientado pelo seu médico.Se tiver dúvidas, consulte seu médico ou farmacêutico.<BR>Antes de iniciar e durante o tratamento, seu médico lhe dirá o que esperar do Tramal, quando e por quanto tempo você deve tomá-lo, quando entrar em contato com seu médico e quando parar de tomá-lo (vide 'Se você parar de tomar Tramal'). Em geral a menor dose analgésica deve ser usada. Normalmente, doses diárias de até 8 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 400 mg de cloridrato de tramadol) serão suficientes. Excepcionalmente, se clinicamente necessário, seu médico pode orientar a usar uma dose diária mais alta.<BR>Posologia A menos que prescrito o contrário pelo seu médico a dose usual é:<BR>Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade: Dependendo da sua dor você receberá 1-2 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 -100 mg de cloridrato de tramadol). Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas.<BR>Crianças acima de 1 ano de idade: A dose única usual é 1-2 mg de cloridrato de tramadol por quilo de peso corporal. A menor dose analgesicamente efetiva deve geralmente ser selecionada. Doses diárias de 8 mg de cloridrato de tramadol por kg de peso corporal ou 400 mg de cloridrato de tramadol, o que for menor, não deve ser excedida.<BR>As informações para administração estão a seguir e deverão ser utilizadas somente por profissional de saúde na aplicação da sua dose.<BR>Informações sobre o manuseio de Tramal ampolas Tramal solução injetável é fornecido em ampolas break-point. A ampola tem uma quebra de linha e pode ser facilmente aberta: 1) Coloque a ampola que mostra o ponto para cima. 2) Quebre para baixo a ampola<BR>Método de administração Para dor moderada administrar 1 ml de Tramal solução injetável (correspondendo a 50 mg de cloridrato de tramadol). Se não surtir efeito após 30-60 minutos, 1 ml pode ser administrado novamente. Se para dor grave uma dose maior for necessária, 2 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 100 mg de cloridrato de tramadol) podem ser administrados. Para o tratamento de dor grave nas primeiras horas pós-operatórias doses mais altas podem ser necessárias de acordo com o procedimento (tratamento da dor conforme a necessidade). As necessidades em 24 horas geralmente não são maiores que na administração normal. Tramal solução injetável é injetado i.v. (usualmente em uma veia sob a superfície do braço), i.m. (usualmente nas nádegas) ou s.c. (sob a pele). A administração nas veias é lenta com 1 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 mg de cloridrato de tramadol) por minuto. Alternativamente, Tramal solução injetável pode ser diluído com uma solução para infusão adequada (por exemplo solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para uso como uma infusão i.v. ou em analgesia controlada pelo paciente (ACP). Cálculo do volume de injeção 1) Calcular a dose total de cloridrato de tramadol (mg) requerida: peso corporal (kg) x dose (mg/kg)<BR>2) Calcular o volume (ml) da solução diluída a ser injetada: dividir a dose total (mg) por uma concentração apropriada da solução diluída (mg/ml; ver tabela abaixo).<BR>Diluição de Tramal solução para injeção – Concentração final (mg/ml):<BR>1 ml de Tramal 50 mg + 1 ml de diluente → 25,0 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 2 ml de diluente → 25,0 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 2 ml de diluente → 16,7 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 4 ml de diluente → 16,7 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 3 ml de diluente → 12,5 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 6 ml de diluente → 12,5 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 4 ml de diluente → 10,0 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 8 ml de diluente → 10,0 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 5 ml de diluente → 8,3 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 10 ml de diluente → 8,3 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 6 ml de diluente → 7,1 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 12 ml de diluente → 7,1 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 7 ml de diluente → 6,3 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 14 ml de diluente → 6,3 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 8 ml de diluente → 5,6 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 16 ml de diluente → 5,6 mg/ml</P> <P>1 ml de Tramal 50 mg + 9 ml de diluente → 5,0 mg/ml<BR>2 ml de Tramal 100 mg + 18 ml de diluente → 5,0 mg/ml</P> <P>De acordo com os seus cálculos, diluir os conteúdos da ampola de Tramal adicionando um diluente adequado, misturar e administrar o volume calculado da solução diluída. Descartar o excesso de solução para injeção.<BR>Exemplo Para uma criança pesando 27 kg poderia ser administrada uma dose de 1,5 mg de cloridrato de tramadol por kg de peso corporal. A dose total requerida é 27 kg x 1,5 mg/kg = 40,5 mg de cloridrato de tramadol. Uma concentração adequada da solução diluída é 10,0 mg/ml, pois o volume a ser injetado seria cerca de 4 ml (40,5 mg /10,0 mg/ml = 4,05ml). Desta forma, 1 ml de Tramal solução injetável (isto é, o conteúdo total de 1 ampola de Tramal 50 mg solução injetável) é diluído pela adição de 4 ml de diluente (por exemplo, solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para dar uma solução diluída de concentração de 10 mg de cloridrato de tramadol por mililitro. 4 ml da solução diluída (40 mg de cloridrato de tramadol) são administrados.<BR>Incompatibilidades Tramal solução injetável demonstrou ser incompatível (imiscível) com soluções injetáveis de diclofenaco, indometacina, fenilbutazona, diazepam, flunitrazepam, midazolam e trinitrato de glicerol. Após a abertura da ampola de Tramal 50 ou Tramal 100 solução injetável, qualquer solução não utilizada deve ser devidamente descartada. Pacientes idosos Em pacientes idosos (acima de 75 anos) a excreção de tramadol pode ser atrasada. Se isto é aplicável a você, seu médico pode orientar um intervalo prolongado entre as doses. Insuficiência hepática ou renal/pacientes em diálise Se você sofre de insuficiência hepática e/ou renal seu médico pode recomendar um intervalo maior entre as doses<BR></P>
Classe do Medicamento:Analgésicos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1745412638425_4bfa0f2b-3f7c-457a-9e8a-cdf26676ea85.pdf
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Principio Ativo:Cloridrato De Tramadol
Doencas e Complicacoes:Para dor
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Referência
Tramal 100 Solução Injetável 50 mg/ml 5 Ampolas é um analgésico opioide usado para aliviar dores moderadas a graves, atuando no sistema nervoso central com efeito que dura de 4 a 8 horas.Ver mais
18% OFF
1X de