Descrição do Produto
Contraindicação
Instruções de Uso
A dose recomendada de Venzer® HCT é de um comprimido uma vez ao dia, por via oral, com ou sem a ingestão de alimentos. O efeito anti-hipertensivo máximo é normalmente atingido dentro de quatro semanas após o início do tratamento. Uso em idosos: não há recomendações especiais para o uso de Venzer® HCT. Uso em pacientes com insuficiência renal: uma titulação de dose é recomendada em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (depuração de creatinina 30-80 mL/min/1,73 m2 de superfície corpórea). Este medicamento não deve ser usado em pacientes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 mL/min/1,73 m2 de superfície corpórea). Uso em pacientes com insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado): recomenda-se uma titulação de dose em pacientes com doença hepática crônica de leve a moderada. Venzer® HCT não deve ser usado em pacientes com insuficiência hepática grave e/ou colestase. Uso em crianças: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso de Venzer® HCT em crianças. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
- candesartana cilexetila Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipotensão (pressão baixa), hipercalemia, insuficiência renal, aumentos nos níveis de creatinina, ureia e potássio. Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): leucopenia (diminuição dos leucócitos), neutropenia (diminuição dos neutrófilos), agranulocitose (desaparecimento dos neutrófilos), hiponatremia (aumento de potássio e sódio no sangue), tontura, tosse, aumento das enzimas hepáticas, função hepática anormal ou hepatite, angioedema, rash cutâneo, urticária e prurido, dor lombar e insuficiência renal incluindo falência renal em pacientes suscetíveis. - hidroclorotiazida Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): fotossensibilidade (sensibilidade a luz). Reação rara (ocorre em 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): leucopenia, neutropenia/agranulocitose, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas), anemia aplásica, anemia hemolítica, reações anafiláticas, vasculite necrotizante (inflamação dos vasos que pode levar a degeneração), distúrbios respiratórios (incluindo pneumonite e edema pulmonar - acúmulo de líquido no pulmão), distúrbios respiratórios agudos (cujos sinais incluem falta de ar grave, febre, fraqueza e confusão), pancreatite (inflamação do pâncreas), icterícia (intra-hepática colestática), necrólise epidérmica tóxica (degeneração da pele), disfunção renal e nefrite intersticial (inflamação dos rins). Frequência desconhecida: diminuição da visão ou dor nos olhos devido à pressão alta [possíveis sinais de acúmulo de líquido na camada vascular do olho (efusão coroidal) ou glaucoma agudo de ângulo fechado], lúpussistêmico eritematoso, lúpus cutâneo eritematoso, câncer de pele do tipo não-melanoma (carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Venzer HCT? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Venzer HCT</STRONG> é um <STRONG>medicamento</STRONG> indicado para o tratamento da <STRONG>hipertensão</STRONG>, quando a monoterapia não é suficientemente eficaz. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Venzer HCT funciona? </H2><BR>Venzer HCT combina a ação da candesartana e da hidroclorotiazida para reduzir de forma eficaz e prolongada a pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos e eliminando o excesso de líquidos do corpo, sem aumentar os batimentos do coração. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Venzer HCT? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A dose recomendada de Venzer HCT é de um comprimido uma vez ao dia, por via oral, com ou sem a ingestão de alimentos. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Venzer HCT? </H2><BR>Venzer HCT tem como principal ativo Candesartana Cilexetila e Hidroclorotiazida. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Venzer HCT? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Venzer HCT pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Hipotensão, hipercalemia, insuficiência renal, aumentos nos níveis de creatinina, ureia e potássio.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada comprimido contém 8 mg de candesartana cilexetila e 12,5 mg de hidroclorotiazida. ou Cada comprimido contém 16 mg de candesartana cilexetila e 12,5 mg de hidroclorotiazida. Excipientes: hiprolose, macrogol, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho, lactose monoidratada, amido, carmelose cálcica e estearato de magnésio.
Indicação:<P align=justify>Venzer® HCT é indicado para o tratamento da hipertensão (pressão alta), quando a monoterapia (uso de apenas um medicamento) não é suficientemente eficaz. </P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:Você não deve usar este medicamento se tiver alergia à candesartana cilexetila, à hidroclorotiazida, aos derivados da sulfonamida (a hidroclorotiazida é derivada das sulfonamidas) ou a qualquer um dos componentes da fórmula; durante a gravidez ou amamentação; doença grave nos rins, fígado e/ou colestase (redução do fluxo biliar, no qual surge uma cor amarelada na pele); gota; diabetes mellitus (tipo I ou II) ou insuficiência renal moderada a grave (TGF < 60 mL/min/1,73 m2 ) se fizer uso de medicamentos contendo alisquireno.
Reações Adversas:<P align=justify>- candesartana cilexetila Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipotensão (pressão baixa), hipercalemia, insuficiência renal, aumentos nos níveis de creatinina, ureia e potássio. Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): leucopenia (diminuição dos leucócitos), neutropenia (diminuição dos neutrófilos), agranulocitose (desaparecimento dos neutrófilos), hiponatremia (aumento de potássio e sódio no sangue), tontura, tosse, aumento das enzimas hepáticas, função hepática anormal ou hepatite, angioedema, rash cutâneo, urticária e prurido, dor lombar e insuficiência renal incluindo falência renal em pacientes suscetíveis. - hidroclorotiazida Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): fotossensibilidade (sensibilidade a luz). Reação rara (ocorre em 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): leucopenia, neutropenia/agranulocitose, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas), anemia aplásica, anemia hemolítica, reações anafiláticas, vasculite necrotizante (inflamação dos vasos que pode levar a degeneração), distúrbios respiratórios (incluindo pneumonite e edema pulmonar - acúmulo de líquido no pulmão), distúrbios respiratórios agudos (cujos sinais incluem falta de ar grave, febre, fraqueza e confusão), pancreatite (inflamação do pâncreas), icterícia (intra-hepática colestática), necrólise epidérmica tóxica (degeneração da pele), disfunção renal e nefrite intersticial (inflamação dos rins). Frequência desconhecida: diminuição da visão ou dor nos olhos devido à pressão alta [possíveis sinais de acúmulo de líquido na camada vascular do olho (efusão coroidal) ou glaucoma agudo de ângulo fechado], lúpussistêmico eritematoso, lúpus cutâneo eritematoso, câncer de pele do tipo não-melanoma (carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>A dose recomendada de Venzer® HCT é de um comprimido uma vez ao dia, por via oral, com ou sem a ingestão de alimentos. O efeito anti-hipertensivo máximo é normalmente atingido dentro de quatro semanas após o início do tratamento. Uso em idosos: não há recomendações especiais para o uso de Venzer® HCT. Uso em pacientes com insuficiência renal: uma titulação de dose é recomendada em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (depuração de creatinina 30-80 mL/min/1,73 m2 de superfície corpórea). Este medicamento não deve ser usado em pacientes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 mL/min/1,73 m2 de superfície corpórea). Uso em pacientes com insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado): recomenda-se uma titulação de dose em pacientes com doença hepática crônica de leve a moderada. Venzer® HCT não deve ser usado em pacientes com insuficiência hepática grave e/ou colestase. Uso em crianças: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso de Venzer® HCT em crianças. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Anti-hipertensivos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1746612076279_42446ba9-1f3b-411f-879c-00769a1c23a5.pdf
Quantidade:90 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema circulatório
Principio Ativo:Candesartana cilexetila
Doencas e Complicacoes:Para hipertensão
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar
Venzer HCT é indicado para o tratamento da hipertensão em casos em que a monoterapia não proporciona controle adequado da pressão arterial.Ver mais
22% OFF
3X de