ControladosAntidepressivoLatuda 40mg 60 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

O que é Latuda?

Latuda é um medicamento antidepressivo, indicado para tratar adultos, crianças e adolescentes acima de 13 anos, com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I, em monoterapia, e para tratar adultos com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I, combinado ao lítio ou ao valproato. Latuda também é indicado para tratar adultos e adolescentes acima de 15 anos com esquizofrenia.

Qual o princípio ativo de Latuda 40mg?

O princípio ativo de Latuda é o cloridrato de Cloridrato de lurasidona.

Como devo tomar o Latuda 40mg?

O médico deve indicar a dosagem ideal de Latuda para o paciente. Não altere a dose por conta própria.
Tome a dose prescrita por via oral, regularmente todos os dias na mesma hora do dia, para ficar mais fácil de lembrar. Junto com alimentos ou após se alimentar (no mínimo, 350 calorias). Engula o(s) comprimido(s) inteiro(s) com água.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Como Latuda 40mg funciona?

Latuda age como antagonistas de receptores de dopamina (D2 e D3). O Latuda também tem função bloqueadora de receptores de serotonina (5-HT2A e 5-HT7) e agonista parcial (estimulante) de receptores serotoninérgicos (5-HT1A).

Quais reações adversas podem se apresentar com o uso de Latuda 40mg?

Adultos - Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Inquietação intensa, dor de cabeça, insônia, náuseas, parkinsonismo lentificação, rigidez muscular e tremores e sonolência
Adolescentes: Esquizofrenia - Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Cefaleia, náuseas, sonolência.
Adolescentes: Depressão Bipolar -  Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Cefaleia, náuseas, sonolência.

Contraindicação

Não tome Latuda se você:
- for alérgico ao cloridrato de lurasidona ou a qualquer um dos ingredientes de Latuda, descritos no item COMPOSIÇÃO.
- estiver tomando outros medicamentos como o cetoconazol ou a rifampicina. De qualquer maneira, consulte o seu médico se não tiver certeza se está tomando qualquer um desses medicamentos.

Instruções de Uso

Tome Latuda exatamente da maneira como o profissional de saúde orientou você a fazêlo. Não altere a dose por conta própria. Tome Latuda por via oral, junto com alimentos (no mínimo, 350 calorias).
Engula o(s) comprimido(s) inteiro(s) com água. Você deve tomar a sua dose regularmente todos os dias na mesma hora do dia, para ficar mais fácil de lembrar. Você deve tomar este medicamento com alimentos ou após se alimentar.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

A lista apresentada a seguir mostra todas as reações adversas observadas durante os estudos da lurasidona no tratamento da esquizofrenia e do transtorno bipolar, de acordo com a frequência: Muito Comuns (ocorrem em ?10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Acatisia (inquietação intensa), dor de cabeça, insônia, náuseas, parkinsonismo (lentificação, rigidez muscular e tremores) e sonolência. Comuns (ocorrem em ? 1% e < 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Agitação, ansiedade, dor nas costas, prolactina aumentada, CPK aumentada, apetite reduzido, diarreia, tontura, distonia (contração muscular involuntária, intensa e dolorosa), dispepsia (desconforto digestivo), erupção cutânea (rash), inquietação, hipersalivação, vômitos e aumento de peso. Incomuns (ocorrem em ? 0,1% e < 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Sonhos anormais, dor abdominal, amenorreia (ausência de fluxo menstrual), anemia, bloqueio AV de 1o grau, triglicérides aumentados, bradicardia (redução da frequência cardíaca), disartria (distúrbio da fala), disúria (dor ao urinar), dismenorreia (cólica menstrual), disfunção erétil, gastrite, aumento da sensibilidade, pânico, prurido, hipotensão ortostática, distúrbio do sono, ideação suicida*, síncope (perda temporária da consciência), taquicardia (aumento da frequência cardíaca), discinesia tardia (movimentos involuntários), urticária e vertigem. * Ideação Suicida pode incluir termos conceitualmente semelhantes como tentativa de suicídio, depressão suicida e comportamento suicida. Raras (ocorrem em ? 0,01% e < 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Angina pectoris, angioedema (inchaço das camadas mais profundas da pele), visão turva, dor no peito, acidente vascular cerebral, ginecomastia (crescimento das mamas nos homens), disfagia (dificuldade de deglutição), galactorreia (fluxo excessivo de leite), leucopenia, neutropenia, síndrome neuroléptica maligna, falência renal aguda, rabdomiólise, convulsões, morte súbita e hiponatremia. Frequência desconhecida: Hipersensibilidade. Experiência Pós-Comercialização Foram identificadas hipersensibilidade e hiponatremia durante o uso de Latuda®. Hipersensibilidade pode incluir sintomas como inchaço da garganta, inchaço na língua, urticária e sintomas de angioedema. Hipersensibilidade também pode incluir sintomas de reações graves na pele, tais como dermatite bolhosa (reação inflamatória na pele que se manifesta em forma de bolhas), rash maculopapular (caracterizado por área vermelha e plana na pele, com pápulas pequenas e confluentes), erupção na pele e esfoliação da pele. Como essa reação é relatada voluntariamente por uma população de tamanho incerto, a taxa de incidência dessa reação adversa não pode ser estimada (“frequência desconhecida”). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada comprimido revestido contém: Cloridrato de lurasidona...................................................20 mg, 40 mg ou 80 mg.
Excipientes: manitol, amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, hipromelose, estearato de magnésio, Opadry (hipromelose, dióxido de titânio e macrogol) e cera de carnaúba. Além disso, o comprimido de 80 mg contém óxido de ferro amarelo e corante azul de indigotina 132 laca de alumínio.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline"></H2> <P><FONT size=5><STRONG>O que é Latuda?<BR></STRONG></FONT><STRONG>Latuda</STRONG> é um medicamento antidepressivo, indicado para tratar adultos, crianças e adolescentes acima de 13 anos, com<STRONG> episódios depressivos</STRONG> associados ao <STRONG>transtorno bipolar I</STRONG>, em <STRONG>monoterapia</STRONG>, e para tratar adultos com <STRONG>episódios depressivos</STRONG> associados ao transtorno bipolar I, combinado ao<STRONG> lítio ou ao valproato</STRONG>. Latuda também é indicado para tratar adultos e adolescentes acima de 15 anos com <STRONG>esquizofrenia.</STRONG> </P> <P></P> <P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o princípio ativo de Latuda 40mg ?<BR></H2>O princípio ativo de Latuda é o cloridrato de <STRONG>Cloridrato de lurasidona.</STRONG> <P></P> <P></P> <P> <P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline"><FONT size=3></FONT>Como devo tomar o Latuda 40mg? <BR></H2>O médico deve indicar a dosagem ideal de <STRONG>Latuda</STRONG> para o paciente. Não altere a dose por conta própria.<BR>Tome a dose prescrita por via oral, regularmente todos os dias na mesma hora do dia, para ficar mais fácil de lembrar. Junto com alimentos ou após se alimentar (no mínimo, 350 calorias). Engula o(s) comprimido(s) inteiro(s) com água. <BR><STRONG>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</STRONG> <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como Latuda 40mg&nbsp;funciona?<BR></H2>Latuda age como antagonistas de receptores de dopamina (D2 e D3). O Latuda também tem função bloqueadora de receptores de serotonina (5-HT2A e 5-HT7) e agonista parcial (estimulante) de receptores serotoninérgicos (5-HT1A). <BR> <P> <H2 style="DISPLAY: inline"><FONT size=3></FONT>Quais reações adversas podem se apresentar com o uso de Latuda 40mg ?<BR></H2><STRONG>Adultos</STRONG> - Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Inquietação intensa, dor de cabeça, insônia, náuseas, parkinsonismo lentificação, rigidez muscular e tremores e sonolência<BR><STRONG>Adolescentes</STRONG>: Esquizofrenia - Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Cefaleia, náuseas, sonolência.<BR><STRONG>Adolescentes</STRONG>: Depressão Bipolar -&nbsp; Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Cefaleia, náuseas, sonolência.

Composição:<P>Cada comprimido revestido contém: Cloridrato de lurasidona...................................................20 mg, 40 mg ou 80 mg. <BR>Excipientes: manitol, amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, hipromelose, estearato de magnésio, Opadry (hipromelose, dióxido de titânio e macrogol) e cera de carnaúba. Além disso, o comprimido de 80 mg contém óxido de ferro amarelo e corante azul de indigotina 132 laca de alumínio.</P>

Indicação:<P align=justify>Latuda é indicado para tratar adultos, crianças e adolescentes (acima de 13 anos com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I, em monoterapia, e para tratar adultos com episódios depressivos associados ao transtorno bipolar I, combinado ao lítio ou ao valproato. O transtorno bipolar é uma condição por tempo prolongado em que você apresenta períodos de depressão (baixas) e períodos de mania (altas).<BR>Latuda também é indicado para tratar adultos e adolescentes acima de 15 anos com esquizofrenia. A esquizofrenia é um transtorno com sintomas tais como ouvir coisas, ver ou sentir coisas que não existem, convicções distorcidas, desconfiança incomum, introversão, fala e comportamento incoerentes e monotonia emocional. As pessoas com esse transtorno também podem se sentir deprimidas, ansiosas, culpadas ou tensas.</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<P align=justify>Não tome Latuda se você:<BR>- for alérgico ao cloridrato de lurasidona ou a qualquer um dos ingredientes de Latuda, descritos no item COMPOSIÇÃO.<BR>- estiver tomando outros medicamentos como o cetoconazol ou a rifampicina. De qualquer maneira, consulte o seu médico se não tiver certeza se está tomando qualquer um desses medicamentos.</P>

Reações Adversas:A lista apresentada a seguir mostra todas as reações adversas observadas durante os estudos da lurasidona no tratamento da esquizofrenia e do transtorno bipolar, de acordo com a frequência: Muito Comuns (ocorrem em ?10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Acatisia (inquietação intensa), dor de cabeça, insônia, náuseas, parkinsonismo (lentificação, rigidez muscular e tremores) e sonolência. Comuns (ocorrem em ? 1% e &lt; 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Agitação, ansiedade, dor nas costas, prolactina aumentada, CPK aumentada, apetite reduzido, diarreia, tontura, distonia (contração muscular involuntária, intensa e dolorosa), dispepsia (desconforto digestivo), erupção cutânea (rash), inquietação, hipersalivação, vômitos e aumento de peso. Incomuns (ocorrem em ? 0,1% e &lt; 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Sonhos anormais, dor abdominal, amenorreia (ausência de fluxo menstrual), anemia, bloqueio AV de 1o grau, triglicérides aumentados, bradicardia (redução da frequência cardíaca), disartria (distúrbio da fala), disúria (dor ao urinar), dismenorreia (cólica menstrual), disfunção erétil, gastrite, aumento da sensibilidade, pânico, prurido, hipotensão ortostática, distúrbio do sono, ideação suicida*, síncope (perda temporária da consciência), taquicardia (aumento da frequência cardíaca), discinesia tardia (movimentos involuntários), urticária e vertigem. * Ideação Suicida pode incluir termos conceitualmente semelhantes como tentativa de suicídio, depressão suicida e comportamento suicida. Raras (ocorrem em ? 0,01% e &lt; 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Angina pectoris, angioedema (inchaço das camadas mais profundas da pele), visão turva, dor no peito, acidente vascular cerebral, ginecomastia (crescimento das mamas nos homens), disfagia (dificuldade de deglutição), galactorreia (fluxo excessivo de leite), leucopenia, neutropenia, síndrome neuroléptica maligna, falência renal aguda, rabdomiólise, convulsões, morte súbita e hiponatremia. Frequência desconhecida: Hipersensibilidade. Experiência Pós-Comercialização Foram identificadas hipersensibilidade e hiponatremia durante o uso de Latuda®. Hipersensibilidade pode incluir sintomas como inchaço da garganta, inchaço na língua, urticária e sintomas de angioedema. Hipersensibilidade também pode incluir sintomas de reações graves na pele, tais como dermatite bolhosa (reação inflamatória na pele que se manifesta em forma de bolhas), rash maculopapular (caracterizado por área vermelha e plana na pele, com pápulas pequenas e confluentes), erupção na pele e esfoliação da pele. Como essa reação é relatada voluntariamente por uma população de tamanho incerto, a taxa de incidência dessa reação adversa não pode ser estimada (“frequência desconhecida”). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Como Usar:<P align=justify>Tome Latuda exatamente da maneira como o profissional de saúde orientou você a fazêlo. Não altere a dose por conta própria. Tome Latuda por via oral, junto com alimentos (no mínimo, 350 calorias).<BR>Engula o(s) comprimido(s) inteiro(s) com água. Você deve tomar a sua dose regularmente todos os dias na mesma hora do dia, para ficar mais fácil de lembrar. Você deve tomar este medicamento com alimentos ou após se alimentar.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>

Classe do Medicamento:Antidepressivos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1737384015309_26cad4ca-6037-45b4-9e70-108dc4921a1a.pdf

Quantidade:60 Comprimidos

Fases da Vida:Para adulto e infantil

Parte do Corpo:Para o sistema nervoso

Principio Ativo:Cloridrato De Lurasidona

Doencas e Complicacoes:Para depressão

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Referência

Latuda 40mg 60 Comprimidos Revestidos

Latuda
Cód: 31809

Latuda é um medicamento composto por cloridrato de lurasidona indicado para a tratar adultos, crianças e adolescentes apartir de 13 anos com depressão e transtorno bipolar.Ver mais

R$ 755,41
R$ 643,19

15% OFF

12X de

R$ 53,59
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…