Central de Ajuda

Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.

Política de Trocas e Devoluções

3. TROCAS, CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor com o intuito de termos total transparência com nossos clientes.

Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, não serão aceitos.

Não é possível realizar qualquer troca diretamente em nossas lojas, todas as trocas devem ser solicitadas através do nosso SAC, pelo telefone 0800 771 2120 ou pelo e-mail sac@drogal.com.br

Nossos produtos não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega concretizada pelo transportador.

IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Pedido incompleto.


Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.



Trocas de Mercadorias

Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.

Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Para os outros produtos, o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, sem nenhuma violação, em embalagem lacrada e em perfeito estado.

O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada à nossa Central de Relacionamento, é de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida para o nosso Centro de Distribuição.

O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões.
Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente.

O valor do Frete referente ao reenvio do produto à Drogal, será reembolsado ao cliente nos casos de constatação da inconformidade por parte da Drogal.

Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.



Desistência do produto

Ao desistir da compra, lembramos que o prazo para a troca do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Neste caso, o produto deverá ser enviado na embalagem original, sem sinais de uso, sem nenhuma violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para a concretização da Devolução é imprescindível realizar contato com a nossa Central de Relacionamento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.

3.1. Ainda não coletaram meu produto e agora?

Todos os nossos transportadores estão capacitados e preparados para cumprirem com os prazos combinados com nossos clientes. Alguns atrasos podem acontecer por motivos de força maior, como chuvas e alagamentos e outras calamidades públicas ou greves e demais situações de força maior. Caso o prazo informado para a coleta do seu produto tenha expirado, por favor entre em contato com nosso Serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 771 2120, de segunda a sexta 07h às 20h e 7h às 15h aos sábados, se prefeir encaminhe um e-mail para sac@drogal.com.br Verificaremos com nossos transportadores qual o motivo do atraso e qual a nova previsão de coleta.

3.2. Já devolvi meu produto. Em quanto tempo acontecerá meu estorno ou reembolso?

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de controle de qualidade quando chegam ao nosso estoque. Essa analise poderá levar até 07 (sete) dias úteis após a devolução pela transportadora.

A restituição do valor pago só será liberada após aprovação do nosso controle de qualidade. Se for identificada qualquer divergência entraremos em contato com você.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente: Exclusivo para pedidos pagos em boleto ou debito on line. O prazo para a liberação poderá ser de até 07 (sete) dias uteis. Esse prazo dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.



Trocas e Devoluções Retire grátis.

Todas as ocorrências devem ser comunicadas à nossa Central de Relacionamento, com o prazo de até 07 (sete) dias corridos da retirada da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo, violados ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem, não serão aceitos.

Na opção retire em loja é possível realizar devolução do pedido diretamente na loja da origem da retirada, mesmo assim, primeiramente, nossa central de atendimento ao consumidor SAC deve ser comunicada previamente pelo telefone 0800 771 2120 ou pelo e-mail sac@drogal.com.br no horário das 07h às 20h horas de segunda a sexta e 7h as 15h aos sábados, exceto feriados.

No ato da devolução da mercadoria, o atendente da loja irá conferir os itens abaixo:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Produto incompleto.

Se, alguma dessas inconformidades forem detectadas a devolução não será realizada.


Medicamentos controlados, Antibióticos e itens que devem ser armazenados em Geladeira: devido às normas da ANVISA, não efetuamos trocas ou devoluções.

Se existir dúvidas, esclareça através de uma consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

Para os outros produtos, o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do retirada do pedido, com apresentação da Nota Fiscal, desde que os produtos estejam intactos, sem nenhuma violação, em embalagem do produto lacrada e em perfeito estado.


Em caso de troca o valor devolvido será convertido em vale compras, que será enviado diretamente no seu e-mail. Para uso exclusivo em outra compra no site.

Em caso de desistência, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões.
Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente.

Reservamo-nos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Drogal ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.

Minha compra
    Minha Conta