MedicamentosAntibióticoVelamox BD 400mg/5ml Suspensão Oral 100ml

Descrição do Produto

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado para pacientes hipersensíveis às penicilinas e às cefalosporinas, em pacientes que apresentem colestase, doença no fígado, enterocolite pseudomembranosa, mononucleose infecciosa.

Velamox não está indicado nas infecções causadas por microrganismos resistentes à amoxicilina (como estafilococos penicilino-resistentes), nas infecções causadas pela Pseudomonas aeruginosa, Rickettsias e vírus.

Instruções de Uso

Velamox, como todos os antibióticos, deve ser usado na dose e frequência recomendadas para obtenção e manutenção de concentrações séricas e teciduais eficazes. O medicamento deve ser administrado por um número de dias adequado à infecção sob tratamento.

Infecção leve a moderada: 1 comprimido de 500mg de 8/8 horas
Infecção moderada a grave: 2 comprimidos de 500mg de 8/8 horas

Pacientes com insuficiência renal:
As doses de amoxicilina devem ser ajustadas de acordo com o grau de insuficiência renal, gravidade da infecção e sensibilidade dos microrganismos. Adultos com grau de filtração glomerular maior que 50 ml/minuto não requerem redução da dosagem. Com grau de filtração glomerular de 10 a 50 ml/minuto, a dose habitual deve ser administrada a intervalos de 8 a 12 horas. Adultos com grau de filtração menor que 10ml/minuto podem receber dose habitual a cada 24 horas.

Para pacientes com TFC> 30ml/min, nenhum ajuste na dosagem é necessário.

Instruções de uso:
Os comprimidos de Velamox podem ser ingeridos com o auxílio de água, leite, suco de frutas, independentemente das refeições e podem ser mastigados antes da deglutição.
Para minimizar uma potencial intolerância gastrintestinal, administre no início de uma refeição.

Os comprimidos de Velamox contém aspartamo.

A duração do tratamento deve ser apropriada para a indicação e não deve exceder 14 dias sem revisão.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Tome a dose assim que se lembrar dela. Entretanto, se estiver próximo o horário da dose seguinte, pule a dose esquecida e continue o tratamento conforme prescrito. Não utilize o dobro da dose para compensar uma dose esquecida.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Reações Adversa

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, dor de cabeça, náuseas, candidíase oral, candidíase vulvovaginal.

Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal com cólicas, reações alérgicas (anafilaxia, rash cutâneo, urticária, dermatite esfoliativa, prurido de pele), hipotensão (pressão baixa), doença do soro, dispnéia (falta de ar).

Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): anemia (diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação), anemia hemolítica auto-imune, eosinofilia (aumento da concentração de eosinófilos no sangue), agranulocitose (diminuição ou ausência de granulócitos), neutropenia (diminuição no número de neutrófilos circulantes), leucopenia, trombocitopenia, (todas as reações descritas anteriormente são alterações nas células sanguíneas), hipersensibilidade nos vasos sanguineos, cristalúria (cristais na urina), hepatite medicamentosa (desenvolvimento de hepatite pelo uso de medicamentos), eritema multiforme (vermelhidão), inchaço edema facial, reações de hipersensibilidade a droga, nefrite intersticial (problema no rim), deficiência mental, enterocolite pseudomembranosa, Síndrome de Stevens-Johnson (eritema bolhoso, que acomete a pele e as mucosas oral, genital, anal e ocular), necrose epidérmica tóxica (morte das células da pele), agitação, hiperatividade, ansiedade, insônia, vertigem e confusão mental.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>Velamox é um antibiótico com ação bactericida de amplo espectro, ativo contra bactérias gram-positivas e gram-negativas. É indicado no tratamento de infecções nos pulmões (pneumonia e bronquite), amígdalas (amigdalite), seios da face (sinusite), trato urinário e genital, pele e mucosas e erradicação do Helicobacter pylori.</p> <p>COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?</p> <p>Velamox (amoxicilina) contém uma penicilina chamada amoxicilina como ingrediente ativo. A amoxicilina pertence ao grupo dos antibióticos penicilânicos. Velamox é usado para o tratamento de uma gama de infecções causadas por bactérias e atua destruindo as bactérias que causam estas infecções.</p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<p>Este medicamento é contraindicado para pacientes hipersensíveis às penicilinas e às cefalosporinas, em pacientes que apresentem colestase, doença no fígado, enterocolite pseudomembranosa, mononucleose infecciosa.</p> <p>Velamox não está indicado nas infecções causadas por microrganismos resistentes à amoxicilina (como estafilococos penicilino-resistentes), nas infecções causadas pela Pseudomonas aeruginosa, Rickettsias e vírus.</p>

Reações Adversas:<p>Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, dor de cabeça, náuseas, candidíase oral, candidíase vulvovaginal.</p> <p>Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal com cólicas, reações alérgicas (anafilaxia, rash cutâneo, urticária, dermatite esfoliativa, prurido de pele), hipotensão (pressão baixa), doença do soro, dispnéia (falta de ar).</p> <p>Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): anemia (diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação), anemia hemolítica auto-imune, eosinofilia (aumento da concentração de eosinófilos no sangue), agranulocitose (diminuição ou ausência de granulócitos), neutropenia (diminuição no número de neutrófilos circulantes), leucopenia, trombocitopenia, (todas as reações descritas anteriormente são alterações nas células sanguíneas), hipersensibilidade nos vasos sanguineos, cristalúria (cristais na urina), hepatite medicamentosa (desenvolvimento de hepatite pelo uso de medicamentos), eritema multiforme (vermelhidão), inchaço edema facial, reações de hipersensibilidade a droga, nefrite intersticial (problema no rim), deficiência mental, enterocolite pseudomembranosa, Síndrome de Stevens-Johnson (eritema bolhoso, que acomete a pele e as mucosas oral, genital, anal e ocular), necrose epidérmica tóxica (morte das células da pele), agitação, hiperatividade, ansiedade, insônia, vertigem e confusão mental.</p> <p>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>Velamox, como todos os antibióticos, deve ser usado na dose e frequência recomendadas para obtenção e manutenção de concentrações séricas e teciduais eficazes. O medicamento deve ser administrado por um número de dias adequado à infecção sob tratamento.</p> <p>Infecção leve a moderada: 1 comprimido de 500mg de 8/8 horas<br /> Infecção moderada a grave: 2 comprimidos de 500mg de 8/8 horas</p> <p>Pacientes com insuficiência renal:<br /> As doses de amoxicilina devem ser ajustadas de acordo com o grau de insuficiência renal, gravidade da infecção e sensibilidade dos microrganismos. Adultos com grau de filtração glomerular maior que 50 ml/minuto não requerem redução da dosagem. Com grau de filtração glomerular de 10 a 50 ml/minuto, a dose habitual deve ser administrada a intervalos de 8 a 12 horas. Adultos com grau de filtração menor que 10ml/minuto podem receber dose habitual a cada 24 horas.</p> <p>Para pacientes com TFC> 30ml/min, nenhum ajuste na dosagem é necessário.</p> <p>Instruções de uso:<br /> Os comprimidos de Velamox podem ser ingeridos com o auxílio de água, leite, suco de frutas, independentemente das refeições e podem ser mastigados antes da deglutição.<br /> Para minimizar uma potencial intolerância gastrintestinal, administre no início de uma refeição.
<br /> Os comprimidos de Velamox contém aspartamo.
<br /> A duração do tratamento deve ser apropriada para a indicação e não deve exceder 14 dias sem revisão.</p> <p>O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?</p> <p>Tome a dose assim que se lembrar dela. Entretanto, se estiver próximo o horário da dose seguinte, pule a dose esquecida e continue o tratamento conforme prescrito. Não utilize o dobro da dose para compensar uma dose esquecida.</p> <p>Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Velamox_bula_paciente_85736ddb-fca0-425c-957b-93abdc2a65f4.pdf

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Velamox BD 400mg/5ml Suspensão Oral 100ml

Velamox
Cód: 92266

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…